Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Requalificação da Rua Serpa Pinto: Obra no Centro Histórico de Palmela inicia em novembro

Img 8272 1 1024 2500
03 Novembro 2017

Os trabalhos de requalificação da Rua Serpa Pinto, no Centro Histórico de Palmela, têm início em novembro. Com o valor global de 200 mil euros e um prazo de execução de 150 dias, esta empreitada será executada em quatro fases, correspondendo cada uma delas a diferentes zonas daquela via:

1.ª – Interseção com a Rua 31 de Janeiro, até à interseção com a Rua Augusto Cardoso;
2.ª – Interseção com a Rua Augusto Cardoso, até à interseção com a Travessa do Brazão;
3.ª – Interseção com a Travessa do Brazão, até à interseção com a Rua General Amilcar Mota;
4.ª – Interseção com a Rua General Amilcar Mota, até à interseção com a Rua Luís de Camões.

Neste período de execução dos trabalhos, a circulação automóvel naquela rua ficará muito condicionada, sendo interdita por troços, porém, está garantido o acesso pedonal e alternativas para o trânsito automóvel.

O percurso do autocarro do Centro Histórico será alterado a partir do dia 6 de novembro, na Rua Serpa Pinto. O circuito será reforçado nas paragens da Rua Aviadores Gago Coutinho e Sacadura Cabral e Largo de S. João Batista (P10 e P11).

Os trabalhos abrangem a substituição de cerca de quatrocentos metros de conduta de água, a realização de mais uma centena de ramais domiciliários e a colocação de dois mil metros quadrados de novos pavimentos, em cubos de granito. Está, ainda, contemplada a substituição de condutas e a aplicação de bocas de incêndio, bem como a instalação de válvulas de seccionamento, o que permitirá reduzir o número de pessoas afetadas, em caso de manobras ou problemas na rede.

A empreitada - que pretende melhorar o conforto e a segurança de quem circula no Centro Histórico, qualificar o espaço público e reforçar a qualidade de vida nesta zona da vila – vem dar continuidade ao trabalho já realizado pelo Município de repavimentação e renovação das infraestruturas das Ruas Contra Almirante Jaime Afreixo, Hermenegildo Capelo, Heliodoro Salgado e troços das ruas Serpa Pinto, 31 de Janeiro e Augusto Cardoso (entre o Largo do Chafariz e a Rua Serpa Pinto).

Esta intervenção é financiada no âmbito do Portugal 2020, Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano – Plano de Ação de Regeneração Urbana (PEDU-PARU).

serpapinto1

serpapinto2

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados