Câmara paga 24 bombeiras/os permanentes no concelho de Palmela

Capacete bombeiro 1 1024 2500
09 Fevereiro 2018

Na reunião pública da Câmara Municipal de Palmela, realizada a 7 de fevereiro, foi aprovada, de forma unânime, uma adenda aos Protocolos de Apoio ao Funcionamento dos Grupos de Bombeiros Permanentes (GBP) em vigor, que assegura o pagamento de oito elementos por associação de bombeiros. O Município atribui 128.992 euros a cada associação, no âmbito dos GBP, somando uma comparticipação financeira de 386.976 euros.

No total das três associações de Bombeiros do concelho – Palmela, Pinhal Novo e Águas de Moura – serão 24 as/os bombeiras/os permanentes, contribuindo para o aumento da capacidade de intervenção das corporações, que agem sobre um território com 465 quilómetros quadrados, atravessado por várias vias nacionais estruturantes.

Foi, também, aprovada a atualização dos apoios a atribuir às três associações como comparticipação nas despesas com os seguros das viaturas de emergência, que totalizam 17.873 euros.