Inscrições para o segundo ciclo do Projeto Eco Famílias até 15 de abril!

Banner ecofamilias pagina entrada 1 1024 2500
05 Abril 2018

O segundo ciclo do Projeto Eco Famílias do Concelho de Palmela - programa de educação ambiental e tutoria que apoia as famílias no uso eficiente da energia e dos recursos, decorre até março de 2019. As inscrições para esta fase encerram a 15 de abril, são gratuitas e podem ser realizadas em https://www.cm-palmela.pt/pages/1701, onde se encontra a Ficha de Inscrição e o Regulamento de Participação. Os interessados deverão candidatar-se, preenchendo a ficha e entregando-a num dos balcões de atendimento da Câmara Municipal, remetendo-a por correio eletrónico para o endereço ecofamilias@cm-palmela.pt ou por correio postal para Divisão de Atendimento da Câmara Municipal de Palmela, Largo do Município, 2954-001 Palmela.

Das famílias inscritas, serão selecionadas 20 neste segundo ciclo, que terá a duração de um ano. Durante esse período, o Município fará o diagnóstico ambiental das famílias, sugerindo a implementação de medidas concretas para a melhoria da gestão e eficiência ambiental e monitorizando o seu desempenho. Serão atribuídos equipamentos de apoio, como lâmpadas economizadoras, redutores de caudal ou compostores, e os elementos das famílias participarão em ações de formação e sensibilização sobre eficiência energética e boas práticas, abertas, também, à comunidade. No final, as famílias que acompanhem todo o ciclo de desenvolvimento do projeto e apresentem uma melhoria de, pelo menos, 5% na eficiência energética, serão premiadas com um galardão e com a oferta de equipamento.

Recorde-se que no primeiro ciclo deste projeto, que decorreu em 2016/2017, melhorou-se a eficiência global das famílias participantes em 24%, com ganhos na economia dessas famílias pela redução da fatura.