Câmara procede à substituição de palmeiras afetadas pelo escaravelho vermelho

Palm 3243996 960 720 1 1024 2500
13 Abril 2018

A Câmara Municipal de Palmela vai proceder à remoção das palmeiras existentes na Avenida Natália Correia, na Urbanização Vila Serena, em Pinhal Novo, numa intervenção que terá início entre os dias 16 e 20 de abril e decorrerá de forma faseada.

Esta intervenção é necessária por causa do escaravelho vermelho, problema fitossanitário que afeta esta espécie e, nesta primeira fase, abrange 31 palmeiras do final da avenida.

Neste caso, a única solução é a remoção e destruição das árvores, uma vez que o processo de desenvolvimento da praga está numa fase avançada e não permite recuperação.

Posteriormente, após saneamento de todo o local, a autarquia irá proceder à plantação de novas espécies vegetais, à semelhança do que está a acontecer noutros locais onde já foram removidas palmeiras.