Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Educação Ambiental

O aumento populacional, a forte procura dos recursos naturais e o seu consumo, frequentemente irresponsável, contribuem de forma significativa para o desequilibro ecológico e a degradação ambiental.

Perante este cenário, a Educação Ambiental surge como uma ferramenta que permite consciencializar os cidadãos sobre a importância de preservar o ambiente e os fatores que dele fazem parte, de modo a prevenir e minimizar danos resultantes da interação do Homem com a Natureza, garantindo um futuro de qualidade.

A adoção de uma atitude consciente perante o meio que nos rodeia depende, grandemente, do conhecimento e informação a que temos acesso. Neste sentido, a Educação Ambiental tem um papel fundamental como processo educativo, integral e interdisciplinar, que encara o ambiente como um todo e que procura envolver toda a comunidade na identificação e resolução de problemas através da aquisição de conhecimentos, valores, atitudes e capacidades, a tomada de decisões e a participação ativa e organizada.

Consciente de que é fundamental contribuir para uma comunidade informada sobre o modo como a ação do Homem afeta, direta e indiretamente, o meio ambiente e a qualidade de vida da população, a Câmara Municipal de Palmela realiza, anualmente, um conjunto de atividades educativas e de sensibilização sobre a importância de uma sociedade responsável e mais solidária na utilização sustentável dos recursos naturais e da preservação do meio ambiente.

Folhetos de divulgação:
Dez razões para protegermos as florestas | Gestão sustentável

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados