Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Hortas Comunitárias

Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal, que prevê a instalação de talhões de terreno para cultivo, a disponibilizar aos munícipes, para hortas em modo biológico (hortícolas, aromáticas, medicinais), com formação para o efeito oferecida pela autarquia.


Mais informações através do e-mail ambiente@cm-palmela.pt ou do tel. 212 336 692.

Assinalando o Dia Mundial da Floresta, a autarquia procedeu, no dia 21 de março à abertura do período de inscrições para a terceira fase do Projeto de Hortas Comunitárias do Concelho de Palmela, que irá decorrer até 17 de abril. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal, que prevê a instalação de talhões de terreno para cultivo, a disponibilizar aos munícipes, para hortas em modo biológico (hortícolas, aromáticas, medicinais), com formação para o efeito oferecida pela autarquia.

Após a instalação, numa primeira fase, de uma horta comunitária em Pinhal Novo e numa fase seguinte de uma outra em Palmela, encontra-se agora a concurso um conjunto de 10 talhões a instalar na Horta Comunitária em Quinta do Anjo (Urbanização Portais da Arrábida). Durante este período serão igualmente colocados a concurso um múmero limitado de talhões disponíveis na Horta Comunitária de Palmela (Urbanização Serra Grande).

A proposta de Regulamento, aprovada pela Câmara em julho de 2013, foi sujeita a apreciação pública e deliberação da Assembleia Municipal e estará disponível para consulta, com a ficha de inscrição.

A implementação das Hortas Comunitárias permitirá aos munícipes, entre outros aspetos, produzir, localmente, alimentos de elevado valor nutritivo, complementando a sua dieta; complementar o rendimento familiar; consolidar ou adquirir hábitos mais saudáveis de consumo e ocupação de tempos livres; reencontrar o sentido comunitário, reforçando laços de solidariedade local e recuperar ou reforçar relações inter-geracionais.

Os interessados, deverão preencher devidamente a ficha de inscrição, que deverá ser entregue, com uma cópia de documento de identificação e a declaração de IRS e respetiva nota de liquidação nos balcões de atendimento da Câmara Municipal de Palmela (Quinta do Anjo, Palmela ou Pinhal Novo); enviada por correio postal para a Divisão de Administração Geral da Câmara Municipal de Palmela, Largo do Município, 2954-001 Palmela ou enviada por correio eletrónico para ambiente@cm-palmela.pt (comprovativo de inscrição enviado por e-mail).

Mais informações através do e-mail ambiente@cm-palmela.pt ou do tel. 212336692


Ficha de Inscrição para impressão

Ficha de Inscrição editável

Edital

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados