Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Recolha de Resíduos


Entende-se por Resíduos Sólidos Domésticos resíduos produzidos nas habitações unifamiliares e plurifamiliares - ou em outros locais semelhantes - e que resultem das atividades de preparação de alimentos e da limpeza normal desses locais, cuja produção diária não exceda 1.100 litros por produtor.

Regras de Deposição:

Os resíduos que não possam ser reutilizados ou encaminhados para a reciclagem devem ser ensacados e colocados nos contentores de 800 litros existentes no espaço público. No fim da utilização, a tampa do contentor deve manter-se fechada para evitar a dispersão de maus odores.

Horários de Deposição:

A partir 19h00.

Para efetuar um pedido de contentor, poderá enviar um e-mail para o Endereço Eletrónico do Munícipe

 

Reciclagem

Reciclar significa "do velho fazer novo". A reciclagem só é possível se em casa separar os diferentes tipos de embalagens domésticas usadas e as colocar nos contentores próprios do ecoponto.

Fazer a separação dos resíduos significa poupar recursos naturais e matérias-primas, reduzir a energia, assim como diminuir o volume dos detritos nos contentores e no aterro sanitário.

A Câmara Municipal tem ao dispor dos munícipes Ecopontos, que estão distribuídos por todo o concelho, com maior incidência nos aglomerados urbanos.

O Ecoponto é constituído por uma bateria de 3 contentores de cor diferente onde poderão ser colocadas embalagens domésticas usadas dos seguintes materiais: papel/cartão, plástico, metal, vidro e também pilhas usadas.

A colocação de ecopontos e a recolha dos materiais é da responsabilidade da sociedade Amarsul – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos, S.A., concessionária da exploração e gestão do sistema multimunicipal de valorização e tratamento de resíduos sólidos urbanos da Margem Sul do Tejo. Sempre que os ecopontos estiverem cheios, os munícipes podem contatar a empresa através do número gratuito 800 205 674.

Para efetuar o pedido de ecoponto pode enviar um e-mail para o Endereço Electrónico do Munícipe.

O que deve ser depositado no Ecoponto?

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados