Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Aprender a Nadar

Após um período de interrupção, o APRENDER A NADAR voltou a ser implementado no ano letivo 2013-14, em estreita articulação com a Palmela Desporto, E.M. e os Agrupamentos de Escolas do Concelho.

Sabendo que a Natação assume particular importância no desenvolvimento global da criança, na aquisição de destrezas motoras, hábitos e atitudes indispensáveis para uma vida ativa e saudável, o APRENDER A NADAR assume um papel fundamental na igualdade de oportunidades na aprendizagem desta prática desportiva dos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB), do concelho de Palmela.

Objetivos:

Promover a igualdade de oportunidades na aprendizagem da natação, aos alunos do 1.º CEB, dando cumprimento às orientações programáticas curriculares da Expressão e Educação Físico-Motora, no Bloco de Natação.

Ações:

10 aulas de adaptação ao meio aquático por turma, organizadas numa sessão semanal de 45 minutos

Destinatários:

Alunos do 1.º CEB das Escolas da Rede Pública do Concelho de Palmela

Locais:

Piscinas Municipais de Palmela e Pinhal Novo

Entidades Responsáveis:

Câmara Municipal de Palmela e Palmela Desporto, E.M.

Entidades Envolvidas / Parcerias:

Agrupamentos de Escolas do Concelho de Palmela

Os transportes dos alunos para as piscinas, quando necessário, são garantidos pelo município.

A atleta paralímpica de natação e munícipe de Palmela, Simone Fragoso desempenha o papel de promotora desta boa prática junto das crianças que frequentam o Aprender a Nadar. O seu exemplo de vida, experiência internacional na modalidade e formação académica constituirão, certamente, uma mais-valia para o Aprender a Nadar e para todas as crianças que nele participem.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados