Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Fantasiarte - Educação pela Arte

Considerando a Educação pela Arte um compromisso político, nasceu em 1994/95, o Projeto Fantasiarte.

Integrado no Programa Municipal de Teatro da Câmara Municipal de Palmela, o projeto visa envolver todo o universo escolar do Concelho de Palmela através da promoção, difusão e divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelas escolas, em áreas expressivas ou artísticas e, ao mesmo tempo, valorizar a ação de toda a comunidade educativa.

O Fantasiarte desenvolve-se em ciclos anuais, por ano letivo, num processo que abrange formação, criação e apresentação de programas.

A participação da comunidade educativa, poderá concretizar-se em dois níveis de intervenção, com programa ou como espectadores.

Para quem se propõe a apresentar um programa, poderá usufruir de um conjunto de recursos para o desenvolvimento das expressões artísticas nas escolas, que se materializam em:

  • Plano de Formação, através de propostas de oficinas, cursos, seminários;
  • Plano de Mobilidade, em relação ao universo artístico / educativo, através da participação em espetáculos, ateliês, exposições, festivais;
  • Festas, produzidas através da partilha dos programas desenvolvidos pela comunidade educativa, com o envolvimento de todos.

Para participar no Projeto Fantasiarte, consulte os Critérios de Participação e preencha as fichas de inscrição, anualmente disponibilizadas para todas as escolas e instituições.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados