Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Casa das Expressões Fantasiarte

A 1 de Junho de 2008 a Câmara Municipal de Palmela concretizou a vontade de ter um centro de recursos para as artes, com a abertura da Casa das Expressões Fantasiarte.

A Casa das Expressões Fantasiarte está integrada no Bairro de Palmela Gare, e surge a partir de uma escola desativada (EB1 Aires nº2).

Este espaço tem como missão o acolhimento de atividades em áreas formativas, recreativas e de investigação para as expressões artísticas, com acolhimento de propostas de atividades pelo projeto Fantasiarte, Serviços Educativos da Autarquia e outras da Comunidade Educativa, Artística e Local que se enquadrem nos princípios da Educação pela Arte.
Para além do desenvolvimento de atividades em contexto do projeto Fantasiarte, este espaço deverá reunir um centro de recursos para as artes, com centro documental temático mas também com vários recursos pedagógicos e didáticos, produzidos pelas escolas e de estímulo à criação artística.


Objetivos

Promover a Educação pela Arte, através de:

  • Envolvimento das comunidades educativa, artística e local;
  • Potenciação dos recursos pedagógicos e artísticos do Projeto Fantasiarte e dos Serviços Educativos;
  • Promoção de atividades regulares de fruição, experimentação/criação e formação, procurando a fidelização de públicos.
Públicos / Destinatários

Público Infanto-Juvenil, Público Adulto, Séniores, Famílias, Comunidade Artística, Comunidade Educativa (com associações de pais), Comunidade Envolvente;

Toda a comunidade do Concelho de Palmela e outros públicos com interesses na Educação pela Arte, numa perspetiva de inclusão de todas as pessoas com vontade de desenvolvimento de competências nestas matérias.

Caracterização

Em termos de espaços, a Casa possui: uma sala, com um ponto de acesso à internet, uma sala de apoio às atividades de expressão plástica, um espaço de arrumos, duas casas de banho e um alpendre, com um logradouro e parque infantil.

Apresenta as valências de: programação, formação, escola de público, residências artísticas, pólo de pesquisa e até mesmo de qualificação, desenvolvimento e preservação das expressões artísticas.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados