Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Cooperação institucional

Educar é um processo pelo qual todas as crianças, jovens e os cidadãos em geral, se tornam mais capazes de enfrentar problemas do presente, ao mesmo tempo que perspetivam os problemas do futuro.

É neste contexto que o município participa no apoio a projetos e ações promotoras do sucesso educativo através do apoio às escolas na sua atividade regular ou a programas que visam o sucesso educativo.Defensor dos princípios do Movimento das Cidades Educadoras privilegia a relação com as Associações de Pais e outras entidades que assumem cada vez mais práticas complementares de educação.

Associações de Pais e Encarregados de Educação

O Município de Palmela desenvolve uma estratégia de parceira com o movimento social dos pais, reconhecendo o trabalho e o papel meritório que desempenham as Associações de Pais e Encarregados de Educação para a qualificação do percurso educativo das crianças e alunos que frequentam os estabelecimentos de educação e ensino do Concelho.

Neste âmbito, importa referir os Protocolos de Colaboração firmados com a Associação de Pais e Encarregados de Educação da EB Aires e da EB Zeca Afonso para a dinamização das atividades de animação socioeducativa da educação pré escolar, nos respetivos jardins de infância.

Destaca-se ainda o apoio técnico e logístico, em parceria com as associações de pais, no sentido da resolução de alguns problemas físicos, existentes nos equipamentos educativos.

Agrupamento de Palmela
Agrupamento de Pinhal Novo
Agrupamento de Marateca e Poceirão
  • Associação de Pais do Agrupamento Marateca/Poceirão
    Email - apamp@sapo.pt 

 

Escola Secundária de Pinhal Novo

Escola Secundária de Palmela

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados