Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programas, projetos e atividades

A Câmara Municipal de Palmela incentiva e desenvolve projetos que contribuam para o desenvolvimento dos jovens, quer em parceria com as associações juvenis e entidades ligadas à juventude do concelho, quer de iniciativa exclusivamente municipal.
São assim promovidos projetos sobre diversos temas do interesse da juventude, nomeadamente no âmbito do lazer, tecnologias da informação e comunicação e empreendedorismo, na perspetiva de potenciar a sua participação e integração social.
  • Março a Partir

    O projeto “Março a Partir” assume-se a cada edição como Escola de Participação para os jovens e para o associativismo juvenil, tendo como base, princípios como participação, responsabilidade, tolerância, partilha e cooperação.

    A ideia-chave é a de que os jovens sejam de facto participantes ativos, ou seja, envolvidos no processo de pensar e organizar o Março a Partir, em vez de adotarem uma atitude passiva como meros espectadores dos resultados/atividades criadas por cada uma das Associações.

    Saiba mais no sítio de internet www.facebook.com/marcoapartir 

  • Fórum Juventude

    A Câmara Municipal de Palmela, integra desde há longa data, como uma das prioridades no plano de trabalho da área da juventude, o incentivo à participação dos jovens na vida local, criando espaços e oportunidades para que todos possam manifestar as suas opiniões, colaborar, participar e/ou realizar atividades do seu interesse.

    A realização de qualquer ação no âmbito do ‘Fórum da Juventude’ apresenta as seguintes diretrizes: fomentar espaços de participação e discussão sobre assuntos relevantes para os jovens; permitir a participação de todos os jovens, individualmente ou organizados, formal ou informalmente e, por fim, aprofundar e investir em novas metodologias de trabalho com os jovens que incentivem e promovam o desenvolvimento da consciência cívica e política e a sua plena participação e cidadania ativa.

    Assim o ‘Fórum Juventude’ apresenta como objetivo principal promover a participação de jovens do concelho, entre os 15 e os 30 anos, no Fórum Juventude enquanto espaço de partilha e debate sobre assuntos relevantes para os jovens.

  • Portal Juventude Interactiva

    Em funcionamento desde Maio de 2003 o objetivo principal do Portal Juventude Interactiva continua a ser a promoção ou divulgação de iniciativas e trabalhos desenvolvidos ao nível local e regional, em áreas de informação que carecem de dinamização na área da juventude.

    Saiba mais no sítio de internet www.juventudeinteractiva.org/portal

  • Voluntariado – Agir de Corpo Inteiro

    O grande objetivo deste projeto é incentivar a cultura do voluntariado junto dos jovens, dando-lhes a conhecer as enormes potencialidades desta prática. Especificamente:

    • Incentivar a cultura do voluntariado junto dos jovens, enquanto expressão de uma cidadania ativa e solidária promovendo o conhecimento dos princípios enquadradores do mesmo (definidos no art.6º da Lei n.º71/98 de 3 de Novembro);
    • Reunir e disponibilizar ações e projetos que resultem em oportunidades de voluntariado, promovendo o encontro entre a procura e a oferta.

    Saiba mais no sítio de internet http://www.juventudeinteractiva.org 

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados