Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Março

  • Jesus o Homenm que era Deus - de Max Gallo

    20180120182109[1]

    Aos pés da cruz erguida no monte Gólgota, Flávio, o centurião romano encarregado de comandar o suplício, vê Jesus de Nazaré agonizar em silêncio. À sua volta, ressoam gritos de ódio e altercações, mas também orações e lágrimas. E quando o condenado morre e um trovão rasga os céus, nasce dentro de Flávio uma dúvida lancinante: e se aquele homem fosse realmente o Filho de Deus? Encarregado por Pilatos de vigiar os "onze lunáticos e as poucas mulheres" que se dizem discípulos de Jesus, o centurião decide reconstituir os seus passos, guiando-nos pelo périplo breve e intenso dos seus trinta e três anos de existência terrestre. Uma obra feita de emoção e reflexão, que nos envolve na mais extraordinária história de todos os tempos. (in: http://www.asa.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2011
    Págs: 299
    ISBN: 978-989-23-1640-6
     
  • A Caverna do Medo - de Olatcinde Osunsanmi Novidade audiovisual

    20180315120024[1]

    Grandes mistérios permanecem sobre a Terra... mas os mais obscuros escondem-se nas suas profundezas.
    No deserto Kyzyl Kum da Ásia Central uma equipa de exploradores descobre um grupo de cavernas e organiza uma expedição para o explorar.
    Porém, mal iniciam a descida, torna-se evidente que este é um segredo que deveria ter permanecido bem guardado sob a face da Terra, quando alguns dos membros da expedição ficam reféns de uma desesperada luta pela sobrevivência.

     

     

    Distri: Sony Pictures
    Ano: 2008
    Genero: Mistério/Drama
  • A Chave Maldita - de James Rollins

    20180124150624[1]

    Universidade de Princeton. Um geneticista famoso morre num laboratório biológico de alta segurança. Em Roma, um arqueólogo do Vaticano é encontrado morto na Basílica de São Pedro. Em África, o filho de um senador americano é morto num acampamento da Cruz Vermelha. Três assassinatos em três continentes têm uma ligação terrível: todas as vítimas estão marcadas por uma cruz pagã druida, queimada na sua carne. Os bizarros assassinatos conduzem o comandante Gray Pierce e a Força Sigma numa corrida contra o tempo para resolver um enigma que remonta a muitos séculos atrás, a um crime medonho contra a humanidade escondido num códice críptico medieval. A primeira peça do puzzle é descoberta num cadáver mumificado, enterrado num pântano inglês, um segredo horrível que ameaça a América e o mundo. Ajudado por duas mulheres de seu passado - uma, a sua ex-amante, a outra, a sua nova parceira - Gray tem de reunir todas as peças de uma terrível verdade. Mas as revelações têm um custo elevado e, para salvar o futuro, Pierce terá que sacrificar uma das mulheres ao seu lado. Isso por si só pode não ser suficiente, à medida que o verdadeiro caminho para a salvação vai sendo revelado numa sombria profecia da maldição. A Força Sigma enfrenta a maior ameaça que a Humanidade já conheceu, numa aventura que vai desde o Coliseu romano aos picos gelados da Noruega, a partir das ruínas de mosteiros medievais aos túmulos perdidos de reis Celtas. O último dos pesadelos é trancado dentro de um talismã enterrado por um santo morto - um artefacto antigo conhecido como a chave do Juízo Final. (in:/www.fnac.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2010
    Págs: 378
    ISBN: 978-972-29-0978-5
  • A Invasão das formigas gulosas - de Nicha Alvim Novidade infantis

    20171103152034[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2007
    Págs: 27
    ISBN: 978-972-42-3939-2
  • A Irmandade do Santo Sudário - de Julia Navarro 

    9727921396[3]

    O maior milagre de todos está prestes a acontecer Um incêndio na Catedral de Turim e a descoberta de um cadáver mutilado são os acontecimentos mais recentes numa série de outros, todos eles inquietantes, em torno do misterioso sudário que milhões de pessoas acreditam ter sido a mortalha de Cristo. Aqueles que ousam investigar o sucedido serão apanhados no fogo cruzado de um conflito milenar gerado por sacrifícios de sangue, assassínios e sociedades secretas ligadas aos dúbios Cavaleiros Templários. 
    A Irmandade do Santo Sudário atravessa séculos e cruza continentes, desde os céus tempestuosos sobre o Calvário até às modernas cidadelas de Istambul, Nova Iorque, Londres, Paris e Roma, passando por intrigas e traições em Bizâncio e nas cruzadas, até que atinge o seu clímax nos labirintos subterrâneos de Turim, onde serão expostas verdades espantosas acerca da história de uma fé, das paixões humanas e do maior milagre de todos… (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Gótica
    Ano: 2014
    Págs: 386
    ISBN:972-792-139-6
  • A mão esquerda das trevas - de Ursula K. Guin

    20180126112355[1]

    Livro vencedor dos Prémios 'Hugo' e 'Nebula' (1969) traça um caminho de extrema originalidade por um mundo gelado de seres andróginos. Genly Ai é enviado para o planeta Gethen por uma federação interestelar, o Ecuménio. Governado por um rei extravagante, a estranheza deste universo acentua-se na multiplicidade de géneros sexuais, em que os seres podem ser simultaneamente mães e pais de diferentes crianças. Genly, o enviado para esta missão sofre uma mudança de pensamento e aprende a aceitar as diferenças abismais que encontra na forma de relacionamento entre estes seres.
    Le Guin explora criativamente os temas da identidade sexual, incesto, xenofobia, fidelidade e traição deixando, como na maior parte dos seus trabalhos, uma poderosa mensagem social que nos convida a ir além do racismo e sexismo. Um livro fascinante do princípio ao fim descrito como “um brilhante rasgo de imaginação” e considerado um dos grandes romances do século XX. Um imperdível clássico de ficção científica. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2003
    Págs: 255
    ISBN: 972-23-2988-X
  • A Mancha Humana - de Philip Roth

    6942386_cGNAH

    Estamos em 1998, ano em que a América é lançada num furor libidinoso pelo processo de impugnação de um presidente e numa pequena cidade de Nova Inglaterra decorre o último ano da vida de Coleman Silk, um professor compulsivamente reformado, aviltado e viúvo e cujo trágico desmascaramento se desenrola contra o pano de fundo das revelações sobre Clinton. Este romance pungente, avassalador e completamente absorvente não tem paralelo em nada do que Philip Roth jamais escreveu: é um magnífico sucessor da "Pastoral Americana" e "Casei com um Comunista". (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Sic Ideiay Creación Editorial
    Ano 2008
    Págs: 279
  • A Minha Herança: uma história de raça e legado - de Barack Obama

    9789724618302[1]

    O livro revelador da personalidade do homem que se pode tornar num dos mais poderosos do mundo.

    Nestas memórias líricas, isentas de sentimentalismo e irresistíveis, o filho de um pai africano e uma mãe americana branca procura um significado explorável da sua vida como americano negro. Começa em Nova Iorque, onde Barak Obama fica a saber que o seu pai - uma figura que conhece mais como mito do que como homem - morreu num acidente de viação. Essa morte súbita inspira uma odisseia emotiva - primeiro, até uma pequena cidade do Kansas, a partir da qual segue a migração da família da sua mãe até ao Havai, e depois até ao Quénia, onde conhece o lado africano da família, enfrenta a verdade amarga da vida do seu pai e, por fim, concilia a sua herança dividida. 
    Sem meia palavras, Obama revela neste livro pormenores da sua vida que mostram como um adolescente revoltado se transforma na grande aposta de renovação da maior potência global. Comparado a Kennedy pela sua capacidade de animar os eleitores e oferecer uma nova liderança, Obama revela-nos nesta obra a sua história, a forma como ele vê e encara o mundo. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Casa das Letras
    Ano: 2008
    Págs: 386
    ISBN: 978-972-46-1830-2
  • A Papisa Joana - de Donna Woolfolk Cross

    20180223170855[1]

    Personagem histórica envolta em lenda, a papisa Joana protagoniza a notável ascensão de uma mulher que não aceita as limitações que a sua época lhe impõe. Dotada de uma inteligência esclarecida e de uma imensa força de carácter, atinge o mais elevado grau da hierarquia religiosa católica. Apoiado numa investigação rigorosa, este é um romance magnífico, cativante, que prende o leitor nas complexidades da luta pelo poder, das conspirações e segredos políticos e dos fanatismos sangrentos. O livro que inspirou um grande filme épico realizado em 2010. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2001
    Págs: 458
    ISBN: 972-23-2641-4
  • A prenda - de Cecelia Ahern

    20180125120724[1]

    Todos os dias Lou Suffern, um arquitecto bem-sucedido de Dublin, travava uma batalha inglória com o relógio, na tentativa vã de responder às múltiplas solicitações profissionais, familiares e sociais. Vivia a um ritmo vertiginoso. O seu desejo de sucesso afastou-o do que era realmente importante na sua vida. E assim foram correndo os dias até àquela gelada manhã de terça-feira em que resolveu oferecer um café a Gabe, o sem-abrigo que costumava sentar-se perto da entrada do seu escritório. À medida que o Natal se aproxima e que Lou vai privando mais de perto com Gabe, a sua perspectiva do tempo vai-se alterando... Emocionante e divertida, esta narrativa onde está sempre presente o espírito de Natal, faz-nos reflectir sobre a importância do tempo e rever as prioridades na nossa própria vida. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2011
    Págs: 264
    ISBN: 978-972-23-4249-0
  • A Rapariga apanhada na teia da aranha - de David Lagercrant

    20180119140713[1]

    Neste thriller carregado de adrenalina, a genial hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist enfrentam uma nova e perigosa ameaça que os leva mais uma vez a unir as suas forças.
    Uma noite, Blomkvist recebe um telefonema de uma fonte confiável declarando ter informação vital para os Estados Unidos. A fonte tinha estado em contacto com uma jovem mulher, uma super-hacker que se parecia com alguém que Blomkvist conhecia bem de mais. As consequências são surpreendentes.
    Blomkvist, a precisar urgentemente de um furo jornalístico para a Millennium, pede ajuda a Lisbeth, que, como habitualmente, tem a sua agenda própria. Em A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, o duo que fez vibrar 80 milhões de leitores com Os Homens Que Odeiam as MulheresA Rapariga que Sonhava com uma Lata de Gasolina e um Fósforo e A Rainha no Palácio das Correntes de Arencontra-se de novo num actual e extraordinário thriller. (in: www.wook.pt)

     

    Editora:D. Quixote
    Ano: 2015
    Págs: 206
    ISBN: 978-972-20-5809-4

  • A Sombra do Vento - de Carlos Ruiz Zafón

    20180314144725[1]

    Livro recomendado para o Ensino Secundário como sugestão de leitura.

    Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
    Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano:2011
    Págs: 526
    ISBN:978-989-660-081-5
  • Akhenaton:O Deus Maldito - de Gilbert Sinoué

    20171021181944[1]

    Nunca um faraó foi tão misterioso e intrigou tanta gente.
    O inventor do monoteísmo, que desafiou, com o risco da própria vida, a cóleras dos deuses e dos seus guardiões, terá sido um louco ou, pelo contrário, um visionário? E terá sido assassinado?
    Terá Nefertiti, a sua Grande Esposa Real, chegado mesmo a influenciar as decisões deste grande senhor do Egipto?
    A passagem inexorável dos vários séculos que nos separam dessa época parecem ter baralhado por completo as peças deste complexo puzzle… Ao longo desta narrativa apaixonante, dois egiptólogos, Judith Faber e Philippe Lucas, tentam decifrar o enigma deste rei-deus. 
    Baseando-se nas teses mais recentes da actualidade, Gilbert Sinoué mergulha, à boa maneira e ao melhor estilo de uma investigação policial, no coração de um mistério que envolve uma das figuras mais fascinantes do Antigo Egipto. (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2006
    Págs: 292
    ISBN: 972-29-077708
  • ALIEN: Covenant - de Ridley Scott Novidade audiovisual

    20180314114701[1]

    Ridley Scott regressa ao universo que ele criou com "Alien: Covenant", um novo capítulo de uma inovadora trilogia a que já nos habituou o franchise da saga Alien.
    A tripulação da nave Covenant, a caminho de um remoto planeta na ponta mais distante da galáxia, descobre que o que parecia ser um paraíso é, na realidade, um mundo sombrio e perigoso.
    E quando encontram uma ameaça que vai muito além dos seus mais terríveis pesadelos, iniciam uma angustiante e desesperada fuga, antes que seja tarde de mais.

     

    Distri: Pris Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero: Thriler/Terror
  • Alvo de Paranoia - de Blake CalhounNovidade audiovisual

    20170321181046[1]

    Steven Down é o único sobrevivente dos Serviços Secretos do Exército Americano na Nicarágua que em 1986 viu um grupo de jovens americanos ser assassinado tendo ele próprio sido brutalmente torturado por um comando paramilitar.
    Sete anos depois, trabalhando como segurança em regime de freelancer, Steven pensa ter reconhecido a voz do homem que o torturou. Mas será o mesmo homem? Ou será mais uma crise paranóica de Steven que não irá parar enquanto ele não confirmar as suas suspeitas?

     

    Distri: Valentim de Carvalho Multimédia
    Ano: 2006
    Genero: Ação
  • AMADEO - de Mário Claúdio

    20170316161953[1]

     

    Amadeo relata o percurso do pintor Amadeo de Sousa-Cardoso, entre as terras de Amarante e Paris dos inícios do século XX. Esta obra deu em 1984 a Mário Cláudio o Grande Prémio de Romance e Novela, da Associação Portuguesa de Escritores.

     

    Editora: Imprensa Nacional-Casa da Moeda
    Ano: 1986
    Págs.:115
  • Anita no país dos contos - de Jean Louis Marlier Novidade infantis

    9722220454[1]

    Uma colecção que encantou avós e mães e que, agora, conquistará todas as meninas!

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2009
    Págs: 18
    ISBN: 972-22-2045-4
  • Burn Up - de Omar MadhaNovidade audiovisual

     

    20180327181031[1]

    Burn up: o conflito" é um thriller de conspiração muito interessante no qual dois amigos - poderosos intervenientes da indústria de petrólio internacional - enfrentam uma série de acontecimentos violentos e de revelações chocantes que podem deitar por terra a sua amizade, os seus negócios ou até mesmo a civilização como a conhecemos. Rupert Penry-Jones é Tom McConnell, um próspero negociante de petróleo cujo melhor amigo Mack (Bradley Whitford) dita as regras enquanto elemento de topo de pressão da indústria petrolífera em Washington.
    Quando Holly, uma ativista ambiental, interpretada por Neve Campbell, se infiltra na empresa de Tom, ela abre os olhos deste para um mundo em que o fim se aproxima e em que ambos os lados - aqueles que lutam contra as alterações climáticas e os que estão determinados em enriquecer - estão dispostos a matar e a serem mortos.
    Tom, Mack e Holly têm de dicidir onde se encontram as suas lealdades e até onde estão dispostos a ir para ganhar.
    "Burn up: o conflito" vai levar os espetadores desde os campos petrolíferos da Arábia Saudita até às majestosas mansões londrinas: das vilas do Ártico, onde gases em degelo se tornam inflamáveis, até à convenção das Nações Unidas onde o destino do mundo se encontra nos pratos da balança.
    "Burn up: o conflito" profere um conto visceral do último grande jogo, onde a terra é o prémio e o tempo está a esgotar-se. Irá Tom - iremos nós - tomar a decisão correcta? 

     

    Distr.:Universal Pictures Ibéria
    Ano:2009
    Genero: Drama
  • Buzzmarketing - de Mark Hughes

    20180126140136[1]

    buzz é a nova poderosa ferramenta de marketing. Eficiente e económico, o Buzzmarketing é o instrumento que "espalha" a mensagem através do "passa palavra".
    O desafio do autor deste livro, Mark Hughes, vice-presidente para a área do marketing de uma start-up, denominada Half.com, foi o de obter grandes resultados com um pequeno orçamento para a publicidade. Através do "passa palavra", Mark Hughes aumentou o número de utilizadores da Half.com de zero para oito milhões em apenas três anos.
    Neste livro, considerado um dos dez melhores livros de negócios de 2005 pelo jornal Financial Timese pela revista Fast Company, o autor revela a partir da sua própria experiência histórias de casos famosos de "passa palavra". Quer seja dono de uma pequena empresa ou executivo de uma grande empresa, saiba como conseguir três a dez vezes mais rendimento por cada euro que gaste em marketing. Este livro revela-lhe os seis segredos para pôr as pessoas a falar sobre o seu produto ou serviço, e ensina-o a contar histórias interessantes para os ilustrar. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Actual
    Ano: 2006
    Págs: 262
    ISBN: 989-95149-1-8
  • CANDY - de Neil Armfield Novidade audiovisual

    20180328151915[1]

    Candy (Abbie Cornish), uma jovem artista, e Dan (Heath Ledger), um poeta, estão profundamente apaixonados. O amor entre os dois é tão forte que nada os poderá separar. Consumidores de heroína, veem na droga uma extensão do espírito que ambos partilham; uma extensão do amor.
    Mas à medida que Dan e Candy se isolam do mundo e se alienam da realidade, a dependência da droga aumenta. Casados e sem dinheiro, o mundo dos dois sucumbe a uma espiral de desespero e auto-destruição. Conseguirão os dois encontrar a salvação? Será o poder do amor mais forte que tudo o resto?

     

    Distri.: LNK Audiovisuais
    Ano: 2006
    Genero: Romance/Drama
  • Cerromaior - de Manuel da Fonseca

    20180112171725[1]

    Refere João Gaspar Simões sobre Cerromaior: «Não é novidade para ninguém que tenho defendido como viável um romance lírico português. Absurdo seria, portanto, que, vendo-me diante de um dos mais belos romances líricos que se têm escrito em Portugal, eu me pusesse a condenar aquilo que tantas vezes reputei possível. Não. Cerromaior, de Manuel da Fonseca, é, de facto, um romance lírico excepcional». Este romance esteve na origem de um dos melhores filmes portugueses: o filme com a mesma autoria de Luís Filipe Rocha.

     

    Editora: Planeta de Agostini
    Ano: 2000
    Págs: 268
    ISBN: 972-747-438-1
  • Confissões de uma Liberal - de Maria Filomena Mónica

    9789895522743[1]

    Inéditas em livro, estas crónicas de Maria Filomena Mónica, revelam a sabedoria de um olhar - inconformista, liberal e céptico - sobre a realidade portuguesa e estrangeira. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2007
    Págs: 152
    ISBN: 978-989-552-274-3
  • Defesas - de Sarah Waters Novidade infantis

    20180319123254[1]

     

    Editora:Impala
    Ano: 1992
    Págs: 16
    ISBN: 972-574-315-6
  • Desportos Radicais para Bruxas - de Nicha Alvim Novidade infantis

    20171103153319[1]

     

    Editora: Circulo de Leitores
    Ano: 2006
    Págs: 26
    ISBN: 978-972-42-3887-6
  • DIAMANTES - de Andy Wilson Novidade audiovisual

    20180322175215[1]

    Uma Senadora americana viaja para a zona de morte de uma mina de diamantes no oriente do Congo à procura de respostas de como foi morta a sua filha num massacre. Na busca da verdade, a Senadora encontra apenas um rasto de ganância, mentiras e sangue... tudo em nome dos diamantes.
    Desde as luzes da cidade de Londres e da Cidade do Cabo até às vilas devastadas pela guerra da Serra Leoa, "Diamantes" segue a pista da teia internacional que traz os diamantes até nós - as pedras preciosas mais puras e deslumbrantes do mundo.

     

    Distri: Universal Pictures Ibéria
    Ano: 2009
    Genero:Crime /Drama
  • Esses Amores que Nos Fazem Mal - de Patricia Delahaie

    20171026132604[1]

    Em Esses Amores que Nos Fazem Mal, a socióloga e jornalista Patricia Delahaie aborda vários casos de "amores doentes", e mostra-nos como é possível aprender a dizer não a um sentimento que nos pode tornar infelizes. A partir do testemunho de várias pessoas, que partilharam com a autora os seus segredos mais íntimos, Patricia identifica as principais vítimas do amor. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Lua de Papel
    Ano: 2017
    Págs: 223
    ISBN: 978-972-41-5044-4
  • Estes dificeis amores - de Júlio Guilherme Vaz

    9722023020[1]

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2002
    Págs.:270
    ISBN: 972-20-2302-0
  • Fúria Afegã - de Joshua e Jeffery Crook

    20180325175328[1]

    Trane (Nicholas Gonzalez), um herói de guerra, regressa do Afeganistão aos EUA quando descobre que sua mulher e filho foram assassinados em Rockaway, Queens.
    Trane encontra Dave (Ricardo Chavira), um velho amigo que o informa das novas forças de crime e prostituição que se instalaram no bairro.
    Um sentimento de vingança vai ocupar o lugar do luto quando Trane resolve acabar com todos os que estiveram envolvidos no assassinato da sua família. 

     

    Distrib: Valentim de Carvalho Multimédia.
    Ano: 2009
    Genero: Crime/Drama/Ação
  • Filhos do Abandono - de Tony Hayden

    9789722339452[1]

    Torey Hayden, a professora que apaixonou o mundo pelas suas qualidades enquanto pedagoga e ser humano, volta neste livro a trabalhar com crianças vítimas de distúrbios psicológicos ou físicos numa unidade de educação especializada. Hayden terá a seu cargo três candidatos, recorrendo à persuasão e sensibilidade para os trazer de regresso do percurso atribulado por que passaram. Cassandra era uma criança de nove anos, com uma fisionomia típica de uma personagem de conto de fadas. Introvertida e insegura, não deixava que as pessoas se aproximassem dela. Drake, com quatro anos, tinha feições delicadas e cabelos pelos ombros e recusava-se a falar com qualquer pessoa excepto a sua mãe. Gerhardine Sharple tinha oitenta e dois anos e após um AVC ficou com problemas ao nível da fala, mergulhando num estado depressivo e de auto-isolamento. São estes os casos que a professora irá tentar recuperar recorrendo aos seus conhecimentos na área da psicologia. Os Filhos do Abandono é a história da determinação de uma mulher e três aprendizes que enfrentaram períodos conturbados e os irão tentar superar. Contado com compaixão, sensibilidade e humor é um poderoso retrato que nos relembra a força interior e a beleza do espírito humano. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 2008
    Págs: 284
    ISBN: 978-972-23-3945-2
  • Gente Feliz com Lagrimas - de João de Melo

    8496075427[1]

    Romance de uma família que se desfaz e refaz pelas paragens onde a levam os bons e maus augúrios que motivam a sua dispersão, Gente Feliz com Lágrimas é uma saga que irresistivelmente arrasta o leitor ao longo de cinco mundos, vividos e pensados através da obsessiva busca da felicidade que move os seus protagonistas.
    Concebida polifonicamente como a descrição dos vários modos de viver a amargura que medeia entre o abandono da terra e o retorno ao domínio do que é familiar, esta peregrinação possível em tempos de escassez de aventura é a definitiva lição de que o regresso se não limita a perfazer o círculo e constitui uma visão fascinante do Portugal que todos, de uma maneira ou de outra, conhecemos.
    Gente Feliz com Lágrimas, o romance de João de Melo distinguido com cinco importantes prémios literários, foi adaptado a televisão para a RTP, numa série de cinco episódios dirigida por José Medeiros, e ao teatro por João Brites para o grupo "O Bando".

     

    Editora: Público Comunicação Social 
    Ano: 2002
    Págs: 415
    ISBN: 84-96075-42-7

     

  • GREAT GOSPEL CHOIRS - de Fred Frank Novidade audiovisual

    20180306180413[1]

    Quatro Discos Sonoros

     

    Distr.:Disky
    Ano:1994
  • Impacto Profundo de Mimi Leder Novidade audiovisual

    20180317175317[1]

    Quando um jovem casal de astrónomos descobre um enorme cometa prestes a colidir com a Terra, começa a contagem decrescente para o dia da catástrofe e a raça humana embarca numa luta pela sobrevivência.
    Mimi Leder dirige um elenco de luxo guiando-os numa poderosa fusão de perpécias excitantes, efeitos especiais fantásticos e histórias tocantes.
    Com novos conteúdos exclusivos, "Impacto profundo", o esmagador sucesso que cativou espetadores por todo o mundo e fez furor nas bilheteiras, provoca um impacto verdadeiramente inesquecível.

     

    Distrib.: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2007
    Genero: Thriller/Drama/ação
  • Incêndio Infernal - de Dusty Nelson Novidade audiovisual

    20180315182954[1]

    Quando um misterioso fogo ameaça a cidade de Loch Lamond, Darcy Hamilton é apanhada entre as chamas escaldantes e o amor pela sua filha, Kylie. Darcy, muito experiente no combate aos fogos, salta de um helicóptero mesmo para o meio das chamas, liderando a sua equipa pelo meio da floresta a arder.
    Darcy suspeita de fogo posto e do que poderá acontecer se um novo foco de incêndio surgir, agora que se está no auge da temporada turística. Infelizmente, os seus piores temores acontecem, quando um novo incêndio irrompe numa zona desprotegida, destruindo tudo à sua frente e dirigindo-se para a cidade.
    Mas o pior estava ainda para acontecer. Com os habitantes da cidade desesperados, o chefe dos bombeiros acusa Kylie e o seu namorado de serem os responsáveis pelo fogo posto...

     

    Distri: Filmes Unimundos II
    Ano: 2003
    Genero: Crime/Drama/Ação

     

     

  • Intuição - de Allegre Goodman

    20180126162312[1]

    Um oncologista sedento de publicidade.
    Uma cientista apaixonada pela sua investigação.
    Um jovem e ambicioso investigador à beira da demissão.

    Num laboratório de pesquisa em Boston é feita uma importante e revolucionária descoberta: a mutação de um vírus poderá ser a pista que faltava para a cura do cancro.

    De imediato, o ambiente outrora frio e racional do laboratório abre espaço para as ambições e sonhos de todos os que ali trabalham. A nova descoberta parece ser a solução tão desejada para as frustrações e medos de todos os intervenientes.

    Mas, à medida que a investigação avança, a credibilidade dos resultados parece ser desafiada: uma das investigadoras, preterida pelo protagonismo das novas descobertas e em recuperação de uma relação falhada com o colega que apresentou os novos resultados, questiona-os e lança toda a equipa numa espiral de desconfiança, inveja e desilusão.

    Poderá uma promessa de vida revelar-se fatal? (in:www.wook.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2007
    Pàgs: 362
    ISBN: 978-972-0-04157-9
  • Les Misèrable - de Bille August Novidade audiovisual

    20180310143140[1]

    Liam Neeson é o protagonista, no papel de Jean Valjean, um prisioneiro sem coração que se transforma por um simples acto de compaixão. Uma Thuman é Fantine, a vulnerável prostituta que roga a Valjean que lhe crie a única filha, Cosete (Claire Danes). Geoffrey Rush é um ambicioso oficial da polícia determinado a mandar Valjean de volta para a prisão. O apaixonante romance de redenção e revolução de Victor Hugo ganha vida, pelo engenho do realizador Billie August e do seu brilhante elenco.

     

    Distr.: Sony Pictures
    Ano:2007
    Genero:Romance/Drama/Crime
  • Lucrecia Bórgia (1480-1519) - de Geneviéve Chastenet

    9722513192[1]

    Biografia de Lucrecia Bórgia (1480-1519)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2004
    Págs: 407
    ISBN: 972-25-1319-2
  • Maria Antonieta: Vida e Morte da Ultima grande Rainha de França - de Catalina de Habsburgo

    9896260106[1]

    Um dia depois do terrível terramoto que abalou a cidade de Lisboa, nascia em Viena, a 2 de Novembro de 1755, a arquiduquesa Maria Antonieta de Habsburgo-Lorena. Os padrinhos de baptismo foram os seus tios, José I e Mariana Vitória, reis de Portugal. Em 1770 Maria Antonieta casou, por procuração, com o delfim Luís, futuro Luís XVI, e foi viver para a corte francesa onde fervilhavam a intriga e as disputas políticas. (in: esferadoslivros.pt)

     

    Editora: A Esfera dos Livros
    Ano: 2006
    Págs: 251
    ISBN: 989-626-010-6
  • Mesmo a tua Porta - de Chris Gorak Novidade audiovisual

    20180322172810[1]

    A rotina de uma família, aparentemente perfeita, dos subúrbios de Los Angeles, é subitamente alterada por um ataque terrorista. Diversas bombas radioativas são detonadas no centro da cidade de Los Angeles, espalhando o pânico e uma cinza toxica cujos perigos e danos são ainda desconhecidos.
    Brad tenta desesperadamente entrar em contacto com a sua mulher, Lexy, que saiu cedo de casa para o trabalho, o que faz dela uma potencial vitima do atentado. Influenciado pela pouca informação que lhe chega através da policia que patrulha a cidade, Brad decide fechar-se em casa, isolando portas e janelas, mantendo-se o mais afastado possível do ar sujo e contaminado que paira nas ruas.
    Quando é surpreendido pela chegada da sua mulher que apresenta apenas ferimentos ligeiros, decide manter o seu isolamento apesar da perplexidade de Lexy, que se vê rejeitada ao acolhimento do seu lar pelo ser próprio marido, atemorizado pelo perigo que o contacto entre ambos lhe poderá trazer.
    Com a cidade sitiada e a Lei Marcial acionada, Brad e Lexi lutam por sobreviver, com poucos mantimentos, pouco tempo, e sem informação, sempre separados por portas finas e painéis de plastico ainda mais finos. Quando finalmente chega "ajuda", aparenta ser tudo menos isso.

     

    Distri.: LNK Audiovisuais
    Ano;2009
    Genero:Thriler/Drama
  • Mulheres Imigrantes Empreendedoras - de Frederica Rodrigues

    20161017151703[1]

     

    Editora: Comissão de Cidadania e igualdade de Genero
    Ano: 2010
    Págs: 301
    ISBN: 978-972-597-321-9
  • Mundo de Tartes - de Stolz Karen 

    20170809154233[1]

     

    Neste admirável primeiro livro da escritora Karen Stolz, acompanhamos o percurso da vida de uma rapariga à medida que ela se torna uma mulher adulta. Das primeiras paixões a uma irmã inesperada, de tratamentos de beleza a uma morte devastadora, Roxanne guia-nos através de uma vida recheada de momentos de ternura, dor, tristeza, e de um enorme humor, bem como algumas maravilhosas memórias culinárias (com receitas incluídas). 
    Um sumptuoso e doce romance que, tal como a melhor tarte, azeda nos lugares certos. (in: www.wook.p)

     

    Editora: Difel
    Ano: 2001
    Págs: 221
    ISBN: 972-29-0558-9

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados