Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Abril

  • 100 Bruxarias para guardar segredos - de Disney Entreprise Novidade infantis

     

    20171027174553[1]

    Con Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin o "tpo secret" é fenomenal!  (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Everest
    Ano: 2004
    Pags: 93
    ISBN: 989-50-0221-1
  • 2012 - de Roland Emmerich Novidade audiovisual

    20180406184239[1]

    De Roland Emmerich, realizador de "O dia depois de amanhã" e "O dia da independência", chaga-nos um filme de ação e aventura, que explode com extraordinários efeitos especiais nunca antes vistos.
    Quando o mundo enfrenta uma catástrofe de proporções apocalípticas, cidades desmoronam e continentes afundam-se. "2012" dá-nos a visão do fim do mundo e conta a heróica luta dos sobreviventes.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2010
    Genero:Ficção/Aventura/Ação
  • A Amante do Tenente Francês - de John Fowles

    20170617183231[1]

    "A Amante do Tenente Francês" é uma magnífica adaptação ao cinema do célebre romance de John Fowles que Harold Pinter e Karel Reisz transformaram num filme apaixonante e intrigante. Em meados do século XIX, Sarah - proscrita por, em tempos, ter tido um romance com um tenente francês - envolveu-se apaixonadamente com Charles, um jovem discípulo de Darwin que teve de abandonar a sua noiva abastada, os seus amigos e o seu bom nome, de forma a poder conquistar o amor daquela fascinante e misteriosa mulher. Na actualidade, os actores Anna e Mike recriam as duas personagens vitorianas num filme. À Medida que se embrenham na intimidade de Sarah e Charles, Anna e Mike refletem as emoções e sentimentos que deviam apenas simular e que acabam por projetar nas suas vidas.  (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Presença
    Ano: 1988
    Págs: 367
  • A Casa do Diabo -  de Mafalde Ivo Cruz 

    20180208152456[1]

    Poucos exemplares do romance contemporâneo se aproximam tanto duma dicção própria da poesia como A casa do diabo, de Mafalda Ivo Cruz. Trata-se, decerto, de um trabalho em prosa, de uma narrativa. Entretanto, os sentidos se encontram, no romance, em estado de tamanha plurissignificação que acabam fazendo da obra um exemplar híbrido, capaz tanto de estórias (por exemplo, as venturas e desventuras de uma mulher, a protagonista, mãe, amante e sem lugar num cenário nada propício) como, também, de um lirismo sempre a ponto de permitir aos vocábulos escapar de seu sentido convencionado. Além disso, é notável a presença da música no romance, o que fornece à obra um índice a mais de escape aos significados sólidos da fala corrente, e também àquilo que, convencionalmente, se espera dum romance.

     

    Editor: Dom Quixote
    Ano: 2000
    Págs: 292
    ISBN: 972-20-1830-2
  • A professora do plano - de Janice Lee

    20171019174703[1]

    Ambicioso, exótico e um clássico para os clubes do livro, ‘A Professora de Piano’ é um misto de ‘Tenko’ e ‘Os Despojos do Dia’. Às vezes o fim de um amor é só o começo... Em 1942, Will Truesdale, um inglês recém-chegado a Hong Kong, mergulha numa relação apaixonada com Trudy Liang, uma bela socialite euro-asiática. Mas o seu amor é ameaçado pela invasão dos japoneses, com consequências terríveis para ambos e para alguns membros da sua frágil comunidade que se irão trair nos dias mais negros da guerra. Dez anos mais tarde, Claire Pendleton chega a Hong Kong e é contratada pela abastada família Chen como professora de piano da filha. Uma inglesa provinciana recém-casada, Claire, é seduzida pela animada vida social da colónia. Em breve tem um romance e descobre que o comportamento enigmático do amante esconde um passado devastador. À medida que os enredos deste romance fascinante se cruzam e convergem, emerge uma paisagem de escolhas impossíveis - entre amor e segurança, coragem e sobrevivência, o presente e, acima de tudo, o passado. (in:www.fnac.pt) 

     

    Editora: Livros d´Hoje
    Ano: 2009
    Págs: 390
  • A Quinta dos Quatro Ventos - de Chris Ellis Novidade infantis

    9728193106[1]  

    "A quinta dos quatro ventos", da Editora Nova Presença. 20 volumes cada um com tema diferente e com sugestões de atividades de acordo com o tema do título. Oa animais são as personagens que contam uma história diferente a cada livro-

     

    Editora: Nova Presença
    Ano: 1995
    ISBN: 972-8193-10-6
     
  • A Ultima Fronteira - Sean Penn Novidade audiovisual

    20180406193138[1]

    centra-se em torno de um caso de amor entre o Dr. Miguel Leon (Javier Bardem), um médico socorrista, e a Dra. Wren Petersen (Charlize Theron), a diretora de uma agência humanitária de ajuda internacional.
    Contra o devastado pano de fundo provocado pela guerra na Libéria, Miguel e Wren devem encontrar uma maneira de manter a sua relação viva em condições extraordinariamente difíceis lutando a sua paixão mútua pelo valor da vida combinada com a intensidade das suas opiniões diametralmente opostas e sobre a melhor maneira de resolver as atrocidades que os rodeia.

     

    Distrib: Pris Audiovisuais
    Ano: 2017
    Genero: Romance/Drama
  • Adeus minha  Concubina - de Lilian Lee

    20180326102838[1]

    Na China dos anos 30 a Ópera de Pequim é um espectáculo luxuriante destinado às classes privilegiadas, embora os futuros actores que frequentam as suas escolas sejam oriundos das famílias mais pobres. É esse o caso de Xiao Douzi, abandonado pela mãe, uma prostituta que não tem meios para criá-lo. A amargura e a miséria da sua infância vão sendo substituídas pelo empenho com que se entrega à sua arte e pela relação que mantém com um colega mais velho, Xiao Shitou, por quem se apaixona e que se tornará o seu protector e melhor companheiro.
    Escolhidos para desempenhar respectivamente os principais papeis feminino e masculino da ópera Adeus, Minha Concubina, a sua relação na vida real. Na voragem das grandes transformações que assolam o seu país, eles e a bela cortesã que entre os dois se interpõe viverão uma trágica história feita de amor, traição e morte. (in: www.wook.pt)

     

    Editora: ASA
    Ano: 2002
    Págs: 263
    ISBN: 972-41-2971-3
  • Amor e Vida: poemas da minha vida - de Maria Manuela Parreira

    Maria Manuela Parreira, natural do Pinhal Novo, licenciada em Letras/Literaturas pela Faculdade de Letras de Lisboa. 
     
    De entre obras de quadros pintados e tapeçarias, este é o seu primeiro livro de poesias. 
     
    Algumas destas poesias inclusive já declamadas em participações culturais na região de Palmela e Pinhal Novo. 
     
    Para além de professora aposentada da Escola Secundária da Amadora e da Escola Secundária do Pinhal Novo, a autora do livro é fundadora e diretora pedagógica do Centro de Línguas do Pinhal Novo (Centro de Línguas Anglo-Francês do Pinhal Novo).
     
     
    Editora: Espaço Gráfico
    Ano: 2017
    Págs: 159
    ISBN: 978-989-20-8010-9
  • Anita e a prenda de anos- de Gilbert Delahaye Novidade infantis

    9722211811[1]

    Os livros da Anita percorrem, desde há 50 anos, as mãos de todas as crianças portuguesas. Não há Avó que não se lembre da Anita, como não há neta que não deseje ler as histórias desta pequena criança desenhada desde sempre por Marcel Marlier.

     

    Editora: Verbo
    Ano: 2003
    Págs: 21
    ISBN: 972-22-1181-1
  • Antes de te esquecer - de Melissa Hill

    20171020115217[1]

    Para Abby, as suas recordações não têm preço. Ainda que, por vezes, se revelem dolorosas, ela não consegue deixar de olhar para trás, revivendo a sua história. Mas, num segundo, a sua vida muda de uma forma completamente inesperada. 
    Abby sofre um traumatismo craniano na sequência de um acidente enquanto caminhava em direcção ao trabalho. Quando acorda, já no hospital, é confrontada com uma terrível notícia: as lesões que sofreu no cérebro podem afectar a sua memória a longo prazo, pelo que a jovem arrisca-se a perder todas as recordações e a esquecer as experiências por que passou. 
    Abby não consegue acreditar que isso seja verdade. Como poderia alguma vez esquecer todos os momentos que a transformaram na pessoa que é hoje? Como poderia algum dia esquecer-se das pessoas que mais ama?
    Determinada a lutar para manter as suas memórias intactas, Abby elabora uma lista de coisas que sempre desejou fazer e decide salvar a memória vivendo o ano mais inesquecível de sempre. (www.wook.pt)

     

    Editora: Quinta Essência
    Ano: 2010
    Págs: 328
    ISBN: 978-989-8228-32-1
  • As três Sereias -  de Irving Wallace

    124x182

    As Três Sereias, nome da uma ignota ilha dos Mares do Sul, é um romance dos mais significativos de Irwing Wallace. Um grupo de cientistas Norte-Americanos, altamente "civilizados", que parte para uma ilha para estudar os seus costumes, vive enfim, profundos dilemas que põem em causa os padrões familiares e sexuais da sociedade ocidental. As conclusões - provavelmente irónicas -, admitem que, afinal, a felicidade (e entre ela, a conjugal), pode estar retida na forma de viver de sociedades que são consideradas habitualmeáticas".

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2000
    Págs: 561
    ISBN: 972-38-1025-5

  • Belas Mentiras - de Lisa Linger

    6234804289-belas-mentiras-de-lisa-unger

    Lisa Unger arrebata. Tira-nos o folgo, envolve-nos numa dura e sensual procura da verdade. E nem sempre a verdade é a mais doce das descobertas... Tudo começa com a carta que Ridley Jones, uma escritora de sucesso, recebe e em que aparece, em criança, junto a um outro homem. Será aquele o seu verdadeiro pai? Mas então quem é ela na verdade? Quem são os amorosos pais que a criaram e lhe mentiram toda a vida? Um sensual thriller a não perder...

     

    Editora: Circulo de Leitores 
    Ano: 2007
    Págs: 294
    ISBN: 978-972-42-3914-4
  • Depois da Luz - de Susan Lewis

    20171020112206[1]

    Desde que o marido de Susannah Cates foi preso, a vida tem sido uma luta constante para ela e a filha adolescente. Entre azares e receios do passado que teimam em reaparecer, tudo o que ela deseja é que o mundo volte a girar no seu eixo.
    Preocupada com a infelicidade da mãe, Neve, de treze anos, decide tomar uma atitude. Não há como saber o que o destino lhes reserva, mas, com a ajuda de Neve, o futuro parece risonho.
    Contudo, a ameaça da tragédia volta a espreitar e nem nos seus piores pesadelos Susannah poderia imaginar que a sua felicidade pudesse causar tanto sofrimento a alguém que ama... (in:www.portoeditora.pt)

     

    Editora: Porto Editora
    Ano: 2010
    Págs: 478
    ISBN: 978-972-0-04094-7
  • Diário de uma Totó - de Rachel Renée Russel Novidade infantis

    20161014154113[1]

    Nikki não é uma banana qualquer...
    É uma totó muito especial!

    Nikki tem catorze anos e como qualquer miúda dessa idade vive intensamente os "dramas" de uma adolescência atribulada: a adaptação a uma nova escola, o dia-a-dia com a irmã mais nova, os problemas com os pais e a primeira paixão. 
    Com um registo despreocupado e ilustrações divertidas, este diário de uma adolescente é uma leitura obrigatória para todas as idades.

     

    Editora: Gailivro
    Ano: 2010
    Págs: 282
    ISBN: 978-989-557-758-3
  • Estado de Guerra - de Kathryn Bigelow Novidade audiovisual

    20180407175651[1]

    A Guerra é uma droga. Ninguém sabe isso melhor do que o Sargento James, líder de uma unidade de elite do exército cuja função é o desarmamento de bombas em pleno combate.
    Para fazer este enervante trabalho, não é suficiente fazer o melhor: tem de se ser bem sucedido numa zona onde a margem para erro é zero, pensar tão diabolicamente como um criador de bombas, ser implacável e enérgico.
    "Estado de guerra" tem sido aclamado pelos críticos como «uma criação genial repleta de adrenalina» (A. O. Scott, The New York Times) e «um dos melhores filmes de guerra» (Richard Corliss, Time).

     

    Distrib: ZON Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2009
    Genero: Thriller/Drama
  • Fogo Rapido - de Bwight H. Little Novidade audiovisual

    20180407185314[1]

    Neste explosivo filme de artes marciais, o estudante Jake Lo (Brandon Lee) é perseguido por assaltantes, mafiosos e agentes federais corruptos após ter testemunhado um assassinato.
    Quando o programa de proteção de testemunhas falha, Jake tem de se proteger com as únicas armas que possui - as suas mãos. Determinado a sobreviver, ele ataca os barões da droga de Chicago com a ajuda de um polícia renegado (Powers Boothe) e a sua bela parceira (Kate Hodge).

     

    Distrib: Play Entertainment
    Ano: 2001
    Genero: Arte Marciais/Crime/Drama
  • Jakie - de Pablo Larrain

    20180411190731[1]

    Após ter presenciado o assassinato do seu marido, Presidente Kennedy, a Primeira Dama Jacqueline Kennedy luta contra a tristeza e trauma, tentando recuperar a fé, consolar os seus filhos e zelar pelo bom nome do seu marido na história.

     

    Distrib: Cine Mundo
    Ano:2017
  • Miúda á beira de um ataque de nervos - de Jacqueline Wilson 

    250x

    Lembram-se de Ellie, Magda e Nadine, as três personagens do já publicado «Miúdas Apaixonadas»? Pois bem: elas estão de volta. Nadine e Magda continuam a ser super atraentes, altas e magras e Ellie continua a ter os mesmos problemas de então: quando se olhava ao espelho apenas via protuberâncias nos sítios mais inconvenientes, e como se isto não fosse suficiente, a sua madrasta era uma autêntica Claudia Schiffer. Ellie não se sente muito feliz por ser como é. Mas tudo piora quando Nadine decide participar num concurso de modelos para a revista Spicy. O abismo que separava Ellie das suas espectaculares amigas já era grande, então agora... A decisão tem de ser tomada! Ellie decide fazer uma dieta séria e rigorosa, mas no meio de todas as pressões que sofre, quase fica bulímica. Após inúmeras peripécias as três amigas acabam por descobrir que a obsessão com a aparência não está a fazer delas adolescentes felizes, o que as faz ficarem à beirinha de um ataque de nervos em grupo! Mas a amizade que as une é mais forte do que parece à primeira vista e vai ajudá-las a ultrapassar todos estes fatídicos problemas. Mais um divertido título para juntar à linguisticamente descomplexada colecção de «O Clube das Amigas».

     

    Editora: Presença
    Ano: 2000
    Págs: 174
    ISBN: 972-23-2643-0
  • No teu deserto - de Miguel Sousa Tavares

    9789895554645[1]

    Volta a estar de novo disponível este pequeno livro - em número de páginas - resultante de uma longa viagem do autor no deserto do Sahara. 20 anos após o fim desta viagem física e interior, uma fotografia antiga da sua companheira de viagem motivou-o a escrever No Teu Deserto. E tantos anos depois dessa primeira publicação, o livro continua a marcar os leitores pela belíssima homenagem ao silêncio, à imensidão do deserto, à amizade e à vida.     

    (in: www.wook.pt)

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Págs: 125
    ISBN: 978-989-555-464-5

     

     

  • Nova Antologia Pessoal - de Jorge Luís Borges 

    20180326103935[1]

    Brilhante na sua forma, precisa no conceito, feliz e amável na sua expressão, a poesia de Jorge Luis Borges é um legado dos deuses da poesia aos melhores leitores do género - e aos admiradores do grande autor argentino e universal. O mesmo se pode dizer da sua prosa. Este livro reúne os poemas, os contos, os relatos e os ensaios que Jorge Luis Borges escolheu na fase final da sua vida. É uma antologia definitiva, grandiosa, convocando os melhores versos e a melhor parte da sua obra em prosa ficcional e não-ficcional. Constitui um testamento literário do autor de Ficções, de O Livro de Areia e de O Aleph, um repositório da magia que atravessa a sua obra, um tributo ao mais clássico e portentoso da obra de Borges - o grande mago da literatura e dos seus enigmas.
     
     
    Editora: Difel
    Ano: 1983
    Págs: 23
     
  • O desejo de Natal - de Marcy Kelman Novidade infantis

    20180119172642[1]

     

    Editora: Everest
    Ano: 2008
    Págs: 40
    ISBN: 978-989-50-0840-7
  • O Dossier Pelicano - de John Grisham

    20180314155355[1]

    Dois Juízes: Rosenberg Famoso Por Defender Causas Liberais Jensen Suspeito De Tendências Homossexuais. Um Único Assassino: Terrorista Procurado Em Nove Países Diferentes Implacável A Serviço De Um Mandante Insuspeitado. Quando A Estudante De Direito Darby Shaw Começa A Decifrar Os Dados De Dois Crimes Que Abalam A Opinião Pública Americana Está Apenas Exercitando Sua Argúcia De Primeira Aluna. Depois Do Assassinato Do Professor Callahan Seu Namorado A Questão Adquire Contornos De Luta Pela Sobrevivência. Qual Seria A Relação Das Mortes Com Um Lento Processo Envolvendo Uma Companhia Petrolífera E Uma Pequena Entidade A Fundo Verde Interessada Em Impedir A Extinção Do Pelicano Marrom? Com A Ajuda Do Jornalista Gray Grantham E Tendo Como Pano De Fundo A Exótica Nova Orleans Darby Shaw Desmascara Conexões Capazes De Derrubar Um Presidente. Com O Dossiê Pelicano John Grisham Se Estabelece Como Autor De Ritmo Tenso E Personagens Convincentes A Serviço De Tramas Sempre Impecáveis.

    (in: www.fnac.pt)

     

    Editora: Rocco
    Ano: 1995
    Pags: 384
    ISBN: 85-325-0481-7
     
  • O Mistério do Quarto Secreto - de Enid Blyton Novidade infantis

    20180201143247[1]

    O Gordo deixa o Sr. Goon espantado com os seus extraordinários disfarces, enquanto investiga a Vivenda Milton. Quem andará a usar a velha casa abandonada? E para quê? Os Cinco Descobridores têm mais um mistério para resolver e, como sempre, poderão contar com a ajuda do Inspector Jenks. E há uma surpresa à espera do Sr. Goon!

     

    Editora: Oficina do Livro
    Ano: 2009
    Págs: 187
    ISBN: 978-989-555-482-9
  • O Profundo Silêncio das manhãs de Domingo - de Manuel Jorge Marmelo

    9789895522736[1]

    Domingo é um dia silencioso, já o sabíamos. Na serenidade dessas manhãs, porém, podem escutar-se melhor as histórias que o autor conta - a vida das pessoas quase iguais a nós, personagens desses profundos Domingos.

     

    Editora: Quasi
    Ano: 2007
    Págs: 156
    ISBN: 978-989-552-6
  • O ultimo Grimm - de Alvaro Magalhães Novidade infantis

    20180221161451[1]

    Livro recomendado para o 8º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada.

    Novo romance de Álvaro Magalhães, um dos nomes mais destacados da actual literatura portuguesa para jovens.

    Conheces os irmãos Grimm? Os contos dos irmãos Grimm? Então ouve a história dos irmãos Zimmer, dois jovens ingleses, seus descendentes, que, duzentos anos depois, estão prestes a descobrir o segredo escondido por detrás dessas histórias.
    Durante as férias de Verão, na Cornualha, William Zimmer descobre que herdou o dom secreto de Wilhelm Grimm, e também o seu destino extraordinário. Agora ele sabe que o Outro Lado anseia pela sua chegada, porque o dobro da vida é o que espera um novo "Grimm", que é outro nome para "aquele que vê".
    O que acontece às histórias quando ninguém está a olhar para elas? Abre este livro e ficarás a saber. E verás: ladrões de tempo, uma pedra que fala, uma fábrica de nada, um livro que se escreve por si, um bolinho de tempo que sabe a tempo e nos faz ver as coisas como elas são, ou uma dor cor-de-rosa, que dói maravilhosamente. E ainda: duendes, fadas, unicórnios, ogres, ciclopes, espíritos inquietos, uma princesa nascida da rosa e um reino de escuridão e pensamento governado por uma criança, embora terrível. Há muitas histórias à espera de serem contadas e esta é a primeira de todas: a do último "Grimm".

  • O Velho e o Mar - de Ernest Hemingway

    20180208152657[1]

    Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais.

    Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

    Respeitando o estilo e o ritmo do texto original de Ernest Hemingway, Thierry Murat conseguiu transpor para imagens a mais fiável adaptação da poética aventura de O Velho e o Mar.

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2005
    Pags: 180
    ISBN: 972-38-2724-7
  • O Velho e o Mar - de Ernest Hemingway

    20180208152657[1]

    Cuba, início dos anos 1950. Santiago, um velho pescador, sai para o mar após 84 dias sem pescar um único peixe. Todos os habitantes da ilha afirmam que Santiago está velho de mais e em maré de azar, mas Manolin, o pequeno rapaz, continua a acreditar nele apesar dos comentários depreciativos dos pais.

    Ao 85.º dia, Santiago decide partir para o mais longe possível, ao largo do Golfo, em busca do peixe que lhe devolverá o respeito dos habitantes da ilha. É então que encontra um magnífico espadarte, enorme e forte. A luta homérica entre o velho e o peixe predador durará três dias e três noites: no regresso a terra firme, o velho, derrotado, recuperou a dignidade entre os seus pares após uma batalha corajosa.

    Respeitando o estilo e o ritmo do texto original de Ernest Hemingway, Thierry Murat conseguiu transpor para imagens a mais fiável adaptação da poética aventura de O Velho e o Mar.

     

    Editora: Livros do Brasil
    Ano: 2005
    Pags: 180
    ISBN: 972-38-2724-7
  • Oficial e Cavalheiro - de Taylor Hackford Novidade audiovisual

    20180412182330[1]

    De vez em quando aparece um filme que fica gravado na memória do grande público. "Oficial e Cavalheiro" é um desses casos, uma história intemporal de romance, amizade e crescimento.
    O solitário Zack Mayo (Richard Gere) entra para a Escola de Oficiais, para se tornar piloto da Marinha e em treze semanas de suplício aprenderá o significado da disciplina, do amor e da amizade.
    Louis Gossett Jr. venceu um Óscar por este brilhante retrato do duro instrutor que ensina Zack que ninguém consegue fazer nada sozinho. E apesar de Gossett tentar advertir Zack dos truques usados por algumas raparigas da região, para conseguirem um marido com a farda de oficial da Marinha, Zack acaba por sucumbir ao amor de uma delas (Debra Winger), enquanto o seu colega candidato interpretado por David Keith luta com um destino diferente.
    "Oficial e cavalheiro" é um filme rico e gratificante, com interpretações tocantes, que permanece na nossa memória muito depois do filme ter acabado.

     

    Distribi: Lusomundo Audiovisuais
    Ano: 2001
    Genero:Romance/Drama
  • Os 101 Dalmatas - de Disney Enterprises Novidade infantis

    8434500736[1]

     

    Editora: Salvat
    Ano: 2000
    Págs: 42
    ISBN: 978-84-471-0736-0
  • Os Soldados da Fortuna - de Joe Carnahan Novidade audiovisual

    20180411162621[1]

    Eles são perigosos, estão armados... e completamente loucos! Prepare-se para uma emocionante viagem repleta de adrenalina!
    Condenados num tribunal militar por um crime que não cometeram, um ousado grupo de soldados reformados das forças especiais vai ser obrigado a utilizar os seus distintos talentos para fugir da prisão e enveredar na sua mais perigosa missão até à data.
    Vai ser necessário coragem, precisão e um arsenal de armas explosivas - este é um trabalho para os "Soldados da fortuna"!

     

    Distrib: CLMC - Multimédia
    Ano: 2010
    Genero: Cmédia
  • Pearl Harbor: a conspiração - de Ralph Clement Novidade audiovisual

    20180410202742[1]

    Baseado numa história verídica, "Pearl Harbor: a conspiração" conta-nos a história de John Haleran (Zen Gesner), o chefe da polícia de uma pequena localidade, nos dez dias que antecedem o ataque surpresa a Pearl Harbor, no final de 1941.
    Quando uma jovem japonesa é encontrada morta num campo dentro da sua jurisdição, Haleran tem de seguir uma série de pistas aparentemente sem relação umas com as outras, para encontrar o assassino. Um polícia ainda sem grande experiência, Haleran não está habituado a este tipo de ações... um tipo perfeitamente mediano e tem um ligeiro problema com a bebida.
    O ex-chefe da polícia, Beaumont Taylor, diz-lhe para dar o caso como encerrado, mas quando uma das pistas o leva a uma cabina telefónica danificada perto de uma base militar, o que parece um simples homicídio torna-se algo de muito mais importante.
    E, à medida que o número de mortes aumenta, o chefe da polícia luta com os seus próprios falhanços e persiste na sua busca da verdade. Quando descobre uma conspiração governamental para empurrar os Estados Unidos para a Segunda Guerra Mundial, cabe-lhe a ele mudar a História.

     

    Distrib: Filmes Unimundos II
    Ano: 2006
    Genero: Policial/Drama
  • Pintar a Paz: Kid´s Guernica - de AMRS - Setúbal Novidade audiovisual

    20180411122559[1]

    O Kid’s Guernica é um projeto adotado desde 2005 pela AMRS, que pretende difundir os valores da liberdade, igualdade e paz, dirigido aos alunos do 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e aos alunos do Ensino Secundário, que frequentem as escolas da rede pública dos municípios associados da AMRS.
    Este projeto, que vive da dinâmica necessária que nasce nas escolas, é uma iniciativa que utiliza como tema de fundo a obra emblemática de Picasso como forma de relembrar que a guerra ainda hoje é uma realidade que massacra a humanidade e que urge erradicar do mundo.
    A AMRS e as autarquias da Região pretendem promover uma Educação para a Cidadania, atendendo às realidades sociais, inserindo as crianças e jovens num projeto com simbolismo artístico, cultural e histórico que, consiste, na criação de murais artísticos que simbolizem, com plena liberdade pictórica as questões da Paz.
    O objetivo é despertar na comunidade escolar, uma reflexão sobre a importância da comunicação através da imagem que contribua para o crescimento dos alunos, dotando-os de sentido crítico e de capacidade reflexiva, nas suas atitudes e comportamentos, perante a sociedade.
    O presente documentário é referente à 5ª edição do projeto, ano 2016.
    Inclui apresentação do projeto, enquadramento, imagens do processo criativo e testemunhos. Finaliza com imagens da festa final, que envolve todos os participantes, alunos e professores, em ambiente de festa, convívio e animação.

     

    Distrib: Associação de Municípios da Região de Setúbal
    Ano: 2016
    Genero: Documentário
  • Renaud ou a maldição - de Juliette Benzoni

    20171012113943[1]

    Renaud acaba de enterrar, perto da Torre Esquecida, ao avô Thibaut, o templário banido, a quem jurou encontrar a Verdadeira Cruz para a entregar ao Rei de França. Mas uma acusação de parricídio, pesando sobre a sua cabeça, obriga-o a procurar refúgio na comendadoria do irmão Adam, mas Renaud só tem dezoito anos e não quer ficar em clausura. Ao serviço do barão de Coucy, Renaud entra nos segredos da corte do futuro São Luís, onde reina a temível Branca de Castela, mãe do Rei, que nutre por ele uma inexplicável animosidade. Aí também conhece Margarida de Provença, a jovem Rainha, pela qual de apaixona. O caminho a percorrer será difícil, até conseguir, por fim, usar as esporas de ouro. (in: www.goodreads.com)

     

    Editora: Bertrand
    Ano: 2004
    Pags: 428
    ISBN: 972-25-1358-3
  • Ruca Anda de Avião - de Roger Harvey Novidade infantis

    9789724146263[1]

     

    Editora: ASA
    Ano: 2006
    Págs: 24
    ISBN: 978-972-41-4626
  • Um Homem muito procurado - de John Le Carré 

    20170721181647[1]

    Um jovem russo com um sobretudo preto comprido e meio morto de fome é introduzido clandestinamente em Hamburgo pela calada da noite. Numa bolsa que usa pendurada ao pescoço esconde uma quantia improvável de dinheiro. É um muçulmano devoto. Mas será mesmo? Afirma chamar-se Issa. Annabel, uma jovem e idealista advogada alemã especializada em direitos humanos, decide salvar Issa da deportação, e depressa a sobrevivência daquele cliente se torna mais importante do que a sua própria carreira. Em busca do misterioso passado de Issa, Annabel enfrenta o incongruente Tommy Brue, o herdeiro de sessenta anos do Brue Frères, um banco britânico em declínio sediado em Hamburgo. Nasce um triângulo de amores impossíveis. Entretanto, pressentindo que vão desferir um tiro certeiro na pseudo Guerra contra o Terror, espiões de três nações convergem para pessoas inocentes. Comovente, compassivo e recheado de personagens que o leitor não quererá largar, Um Homem Muito Procurado está repleto de humor, apesar da tensão presente até à última, e emocionante, página. É igualmente uma obra com uma profunda humanidade e uma pertinência invulgar nos dias de hoje.

     

    Editora: Dom Quixote
    Ano: 2009
    pags:365
    ISBN: 978-972-20-3703-7
  • Uma Familia nos Tempos de Salazar: a luta diária pelo pão e pela dignidade - de Florbela Teixeira

    1540-1

    A obra retrata a história de vida ficcionada de uma matriarca do povo, nascida em finais do século XIX. “Nela são recriados espaços, sonhos, rotinas, odores, sabores e rituais…A História de Portugal entrelaça-se com a história da personagem e através dela podemos viajar pelo Portugal monárquico, republicano, salazarista, marcelista e democrático e compreender pequenos detalhes da história nacional e da cultura portuguesa profundamente marcada pela religiosidade e pelo humanismo, mas com alguns resquícios de paganismo”. (in http://infocul.pt/cultura)

     

    Editora: Colibri
    Ano: 2018
    Págs: 195
    ISBN: 978-989-689-744-4
  • Vasto Mar de Sargaços - de Jean Rhys

    9788461292127[1]

    Antoinette Cosway é uma herdeira crioula nascida numa sociedade colonialista e opressiva. Conhece um jovem inglês que logo se deixa fascinar pela sua sensualidade e beleza, mas depois do casamento começam a circular estranhos rumores, que o envenenam contra ela. Apanhada entre as exigências dele e a sua própria sensação de precária pertença, Antoinette é levada à loucura.

    Inspirado pelo livro Jane Eyre, de Charlotte Brontë, tem como cenário a paisagem exótica da Jamaica dos anos 30. Tornou-se um clássico da literatura do século XX e foi adaptado ao cinema. (in: www.wook.pt)  

     

    Editora: SIC Ideias y Creación Editorial
    Ano: 2009
    Págs: 178
    ISBN: 978-84-612-9212-7

     

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados