C.M. Palmela
Bem-vindo

Atendimento Municipal






Contactos Úteis
Telefone - C. M. Palmela 212 336 600
E-mail - C. M. Palmela geral@cm-palmela.pt












Segunda-feira, 20/05/2013 05:58:49
Pesquisa Ok
Home  »  Áreas de Intervenção  »  Educação  » Regime da Fruta Escolar

A Câmara Municipal de Palmela iniciou em Abril de 2010 a distribuição de fruta (maçã, pera e banana) em 25 estabelecimentos de ensino do concelho, abrangendo um total de 2.852 alunos.

A iniciativa está a ser desenvolvida em parceria com os três agrupamentos de escolas, que garantem o acompanhamento do projeto com medidas que visam entre outros aspetos, a organização de visitas a quintas, mercados e centrais hortofrutícolas; a instalação de canteiros nas escolas; fornecimento de folhetos para as crianças, chamando a atenção para o tema e a realização de atividades lúdicas.

A candidatura da autarquia ao Regime de Fruta Escolar do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP) – que visa promover hábitos de  vida saudável, com a distribuição de frutas e produtos hortícolas nos estabelecimentos de ensino -  foi aprovada pelo IFAP em Dezembro último, no montante de 20.534 euros e corresponde a duas disponibilizações semanais por aluno.

Esta ação surge na sequência dos resultados de um inquérito aplicado pela Divisão de Desporto da Câmara sobre o índice de Massa Corporal (IMC), Hábitos Alimentares e de Atividade Física  e Desportiva dos alunos do 1º ciclo do ensino básico. Nas 28 escolas da rede pública do concelho abrangidas verificou-se que, das 496 crianças avaliadas, 18,6% têm excesso de peso e 28,4% são obesas, ou seja, 47% das crianças estão acima do peso saudável.



Boas Práticas Legislação

  





Newsletter
Deixe o seu e-mail
Ok

















Promotor - AMRS Em representação das Câmaras Municipais de Alcochete - Barreiro - Moita - Montijo - Palmela - Sesimbra - Setúbal Parceiros AERSET POS_Conhecimento D ]
Copyright © 2013 C. M. de Palmela. Todos os direitos reservados.