Dia Mundial da Dança comemorado com baile, aulas abertas e flamenco

Dmd2018 imagwebcmp 900x1260 1 1024 2500
13 Abril 2018

As comemorações do Dia Mundial da Dança (29 de abril), promovidas pela DançArte/Passos e Compassos, companhia residente no Cine-teatro S. João, e pela Câmara Municipal de Palmela, decorrem em vários pontos do concelho, entre 22 e 29 de abril. O programa inclui um Baile de Danças Tradicionais, aulas abertas e um Espetáculo de Flamenco.

Um Baile de Danças Tradicionais do Mundo, com Leónia de Oliveira e o convidado Ahkorda, dia 22 de abril, às 16h00, no Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela, abre o programa. A 28 de abril, às 21h30, o Centro Cultural de Poceirão recebe um Espetáculo de Flamenco, organizado pela professora Maria José Navarro. Ainda no âmbito das comemorações, realiza-se a iniciativa “Dança ao Largo”, dia 29 de abril, das 14h00 às 19h00, no Largo José Maria dos Santos, em Pinhal Novo, que vai proporcionar aulas diversas de participação livre.

Afirmar a dança, motivar públicos e realçar os benefícios da sua prática são alguns dos objetivos que motivam o Dia Mundial da Dança, que reúne muitas causas, povos, formas de pensar e agir, em torno de uma qualidade que todos temos, que é dançar.

Mais informações em www.passosecompassos.pt ou 212336630.

Programa:

22 de abril | 16h00 | Auditório da Biblioteca Municipal de Palmela
Baile de Danças Tradicionais do Mundo
Leónia de Oliveira convida Ahkorda
«Há alguns anos integrados no universo da música trad/folk portuguesa e do mundo, os Ahkorda têm vindo a trabalhar no sentido de preservar a riqueza das músicas e danças tradicionais. Através de várias recolhas de temas e danças tradicionais, nas quais inserem novos arranjos e sonoridades, tentam partilhar e transportar a sua música pelos quatro cantos do mundo.
Um momento onde a tradição e a inovação cruzam caminhos, por meio de harmonias e passos de dança!»

David Carvalhana - Voz e Bouzouki
Rafael Gomes - Acordeão Cromático Bissonoro
Samuel Louro - Percussões
Daniel Pereira - Contrabaixo
Leónia de Oliveira - Animadora de Baile/Monitora de Dança
Duração: 1h30
Lotação: limitada à lotação do espaço
Classificação etária: todos
Bilheteira: 4 €
Org.: Leónia de Oliveira
Apoio: Câmara Municipal Palmela

28 de Abril | 21h30 | Cine-Teatro S. João
Os Labirintos do Minotauro
Pela Companhia Terpsichore

28 de abril | 21h30 | Centro Cultural de Poceirão
Espetáculo de Flamenco
Org.: Professora Maria José Navarro
Apoio: Câmara Municipal de Palmela

29 de abril | 14h00 às 19h00 | Largo José Maria dos Santos – Pinhal Novo
Dança ao Largo
Aulas diversas de participação livre
Org.: Passos e Compassos/DançArte com Câmara Municipal de Palmela, em colaboração com várias entidades.