Plantação de árvores em Pinhal Novo assinala Dia Mundial da Floresta

Floresta comum 1 750 2500
18 Março 2013
Participe na iniciativa!

No âmbito da implementação do Projeto Floresta Comum e das comemorações do Dia Mundial da Floresta, a Câmara Municipal de Palmela promove, no dia 23 de março, sábado, às 10 horas, uma ação de plantação de 40 árvores, nomeadamente, pinheiros mansos e sobreiros, na Urbanização Vila Paraíso, em Pinhal Novo. O ponto de encontro será na Rua de Barcarrota (junto à vala da Salgueirinha).

A iniciativa envolverá a comunidade local, nomeadamente, moradores, IPSS, alunos da Escola Básica Salgueiro Maia e seus familiares, pessoal docente e não docente.

Os interessados em participar na plantação deverão inscrever-se através dos e-mails ccosta@cm-palmela.pt / aneto@cm-palmela.pt ou pelo telefone 212336690.
Oferece-se um Kit Infantil de boas práticas ambientais às primeiras 30 inscrições.

A primeira ação, no âmbito do referido projeto, decorreu no dia 11 de março, na Urbanização Colinas da Arrábida, em Quinta do Anjo, com a colaboração da Junta de Freguesia, e consistiu na plantação de quatro dezenas de árvores pelos alunos das escolas EB/JI de Bairro Alentejano e EB de Cabanas.