Estacionamento gratuito a partir de Janeiro nas Estações Ferroviárias de Palmela e Venda do Alcaide

Estacionamento 1 750 2500
20 Dezembro 2010
A partir do dia 3 de Janeiro de 2011, a utilização dos parques de estacionamento das estações ferroviárias de Palmela e de Venda do Alcaide será gratuita.

Esta medida, que surge no âmbito do protocolo de colaboração celebrado em Outubro entre a Câmara Municipal de Palmela e a REFER, EPE, visa potenciar as deslocações de comboio, uma opção económica e ambientalmente mais sustentável.
O
protocolo, com a duração de cinco anos, tem como objectivo regular os termos e condições em que as duas partes envolvidas se dispõem a colaborar relativamente ao acesso público e à limpeza dos espaços públicos exteriores das Estações de Palmela e de Venda do Alcaide. Deste modo, a autarquia compromete-se a executar, entre outros trabalhos, a limpeza de bermas e passeios pedonais, limpeza de zonas de estacionamento e de circulação automóvel, limpeza e desobstrução de sarjetas e caleiras de drenagem e a manutenção de espaços ajardinados, incluindo rega, corte de prado e remoção de lixos, com uma periodicidade mensal.
Como forma de prevenir a ocorrência de actos de vandalismo nos veículos estacionados nos referidos parques de estacionamento, o Município e a REFER intercederam junto das autoridades competentes para seja reforçado o patrulhamento policial dos parques de estacionamento de Palmela e Venda do Alcaide.