Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela em Destaque na 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal

Pramrsthumb 1 750 2500
11 Dezembro 2009
O programa “Jogos Desportivos Escolares”, da Câmara Municipal de Palmela, venceu a 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal, atribuídos no dia 9 de Dezembro, pela Associação dos Municípios da Região de Setúbal, numa cerimónia realizada no Fórum Cultural José Figueiredo, na Baixa da Banheira.

Também o projecto “Atendimento Municipal” de Palmela esteve em destaque, com a atribuição de uma Menção Honrosa. De salientar, ainda, o 3º prémio entregue à Junta de Freguesia de Pinhal Novo pelo projecto “Objectivo Q”.

Nesta edição, foram apresentadas 18 candidaturas, sendo seleccionados 16 projectos, provenientes de cinco Municípios e de duas Juntas de Freguesia. A Câmara Municipal de Palmela apresentou três projectos a concurso: “Jogos Desportivos Escolares”, “Qualidade da Água de Abastecimento” e “Atendimento Municipal”.

No âmbito do 8º Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal para Serviços Públicos, os projectos candidatados aplicaram a CAF (Estrutura Comum de Avaliação) para a administração pública europeia, versão de 2006, e foram avaliados quanto a critérios de meios (liderança; planeamento e estratégia; gestão de pessoas; parcerias e recursos; processos) e de resultados (orientados para os cidadãos/ clientes; relativos às pessoas; impacto na sociedade; resultados do desempenho-chave).

Todo o trabalho desenvolvido no âmbito das candidaturas permitiu, não só, a sistematização e avaliação dos projectos – que, no caso dos Jogos Desportivos Escolares, conta já com 20 anos de existência no terreno – mas também o aprofundamento de relações de trabalho entre os vários sectores da autarquia e as parcerias externas, com ganhos importantes para a vida da organização.

Os Jogos Desportivos Escolares realizam-se anualmente desde o ano lectivo 1989/90, numa parceria entre a Câmara Municipal de Palmela, as escolas dos segundo e terceiro ciclos Hermenegildo Capelo, José Maria dos Santos e José Saramago e as escolas secundárias com 3º ciclo de Palmela e de Pinhal Novo. À fase intra-escolas, que inclui a realização de actividades desportivas e de torneios inter-turmas em cada escola, segue-se, anualmente, a fase inter-escolas, com a realização de competições entre os primeiros classificados das escolas, provas e torneios abertos, envolvendo milhares de alunos em momentos de competição e convívio. Contribuir para a dinamização da vida interna das escolas e para o desenvolvimento desportivo do concelho, fomentar nos alunos o gosto pela prática desportiva e permitir o seu acesso a modalidades diversas são alguns dos principais objectivos que norteiam, desde o início, este projecto.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados