Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

População Canta as Janeiras no Dia de Reis

Janeirasthumb 1 750 2500
28 Dezembro 2009
No dia 6 de Janeiro, às 21 horas, as instituições do concelho e a população saem à rua para cantar as Janeiras, numa iniciativa da Câmara Municipal de Palmela e do Movimento Associativo.



Momento de convívio e animação, as Janeiras reúnem, anualmente, muitas centenas de participantes, que aproveitam a oportunidade para cantar, dançar e dar as boas-vindas ao novo ano. O Moscatel de Setúbal e o Bolo-Rei são presença constante em cada paragem, com a comunidade a saudar os cantores, que percorrem as ruas de lanterna na mão, evocando a viagem dos Reis Magos.

O percurso tem início nos Paços do Concelho e fará paragens em diversas ruas e instituições do Centro Histórico da vila – Praça Duque de Palmela, Rua da Saboaria, Rua Hermenegildo Capelo, Rua Jaime Afreixo, Café Santiago, Café Timóteo, Bar do Serafim, FIAR – Centro de Artes de Rua, Associação Columbófila de Palmela, Travessa das Oliveiras, Grupo dos Amigos do Concelho de Palmela, Junta de Freguesia de Palmela, Largo do Passo da Formiga, Rua de Olivença e Largo de S. João.

Este ritual contará com a participação da Associação de Idosos de Palmela/ Grupo de Teatro “As Avozinhas”, Escoteiros AEP Grupo 40 - Palmela, Centro Social de Palmela, Grupo Coral Ausentes do Alentejo, Sociedade Filarmónica Humanitária e Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros”.

A animação final das Janeiras, no Largo de S. João, estará a cargo do Grupo de Concertinistas da Lousã - formação de 25 elementos que integra 22 tocadores de concertina e tocadores de tambor, ferrinhos e reco-reco - com um repertório composto por várias dezenas de temas da música popular portuguesa.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados