Jogos Desportivos Escolares Vencem Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal

Jde 1 750 2500
10 Dezembro 2009
O programa “Jogos Desportivos Escolares” venceu a 8ª edição dos Prémios da Qualidade do Distrito de Setúbal, atribuídos ontem, dia 9 de Dezembro, pela Associação dos Municípios da Região de Setúbal, numa cerimónia realizada no Fórum Cultural José Figueiredo, na Baixa da Banheira. Também o projecto “Atendimento Municipal” de Palmela esteve em destaque, com a atribuição de uma Menção Honrosa.

Nesta edição, foram apresentadas 18 candidaturas, sendo seleccionados 16 projectos, provenientes de cinco Municípios e de duas Juntas de Freguesia. A Câmara Municipal de Palmela apresentou três projectos a concurso: “Jogos Desportivos Escolares”, “Qualidade da Água de Abastecimento” e “Atendimento Municipal”.

No âmbito do 8º Prémio da Qualidade do Distrito de Setúbal para Serviços Públicos, os projectos candidatados aplicaram a CAF (Estrutura Comum de Avaliação) para a administração pública europeia, versão de 2006, e foram avaliados quanto a critérios de meios (liderança; planeamento e estratégia; gestão de pessoas; parcerias e recursos; processos) e de resultados (orientados para os cidadãos/ clientes; relativos às pessoas; impacto na sociedade; resultados do desempenho-chave).

Todo o trabalho desenvolvido no âmbito das candidaturas permitiu, não só, a sistematização e avaliação dos projectos – que, no caso dos Jogos Desportivos Escolares, contam já com 20 anos de existência no terreno – mas também o aprofundamento de relações de trabalho entre os vários sectores da autarquia e as parcerias externas, com ganhos importantes para a vida da organização.