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Viatura de Atendimento Móvel em Funcionamento

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11 Dezembro 2009
A Câmara Municipal de Palmela disponibiliza, desde o dia 4 Janeiro, uma viatura de atendimento móvel (VAM) que circulará por todas as freguesias do concelho, com especial atenção para as áreas rurais, e que permitirá aos munícipes com maiores dificuldades de deslocação resolver os assuntos que sejam da competência do município junto dos seus locais de residência.

A viatura foi desenvolvida numa parceria entre a Câmara Municipal, a AutoVision (grupo AutoEuropa) e o CEIIA – Centro para a Excelência e Inovação para a Indústria Automóvel, com base na adaptação de uma carrinha Volkswagen Sharan Tdi, de forma a incluir um “escritório móvel”, com o equipamento logístico e informático necessário à realização de atendimento aos munícipes. Através de tecnologia 3G, será feito o acesso remoto a todas as aplicações informáticas utilizadas pela Câmara Municipal.

Além de responder ao objectivo específico e pioneiro da Câmara Municipal de Palmela, este projecto criou oportunidades de negócio para os agentes envolvidos, que poderão vir a ganhar novos clientes que se revejam neste modelo de atendimento.

O concelho de Palmela é o maior da Área Metropolitana de Lisboa, com 462 quilómetros quadrados de área. O Atendimento Móvel constitui um complemento valioso no objectivo de desconcentração dos serviços e na melhoria da resposta prestada pela autarquia.

Na VAM será possível tratar dos mesmos assuntos disponíveis nos balcões de atendimento municipal, nomeadamente:

- urbanismo;
- águas, esgotos, despejo de fossas;
- resíduos sólidos;
- recenseamento militar;
- caça;
- publicidade e ocupação de espaço público;
- estabelecimentos comerciais (horários e averbamento de alvarás);
- vistorias higio-sanitárias;
- cartão de feirante/ vendedor ambulante;
- licenças de ciclomotores/ veículos agrícolas;
- senhas de refeição do âmbito do programa de alimentação, e transportes escolares;
- informação e apoio ao consumidor;
- registo de cidadãos comunitários;
- licenciamento de bailes, provas desportivas e divertimentos públicos, exploração de máquinas de diversão, vistorias e recintos de espectáculos, venda ambulante de lotarias e queimadas;
- apresentação de opiniões, sugestões ou reclamações;
- informação sobre situações de intervenção urgente a decorrer no concelho (rede viária, águas e esgotos ou resíduos sólidos);
- informação sobre a oferta cultural, desportiva, turística e de lazer.

Horários e Circuítos (Experimental)
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