Castelo e Centro Histórico de Palmela: visitas guiadas no primeiro sábado de cada mês

Castelo 1 750 2500
27 Maio 2008
A Câmara Municipal de Palmela promove, durante o ano de 2008, um calendário de visitas guiadas ao Castelo e Centro Histórico de Palmela, no primeiro sábado de cada mês.

As visitas, realizadas pelo Dr. António Lameira, voluntário do Museu Municipal, têm uma duração aproximada de uma hora e meia, cada, e estão sujeitas a marcação prévia junto da Divisão de Património Cultural da autarquia, através do 212 338 180.

O programa das visitas é o seguinte:

- 10h00: Visita ao Castelo, com início na Igreja de Santiago e percurso pela Reserva de Escultura de S. Tiago, Igreja de Santa Maria, Espaço Arqueológico, Espaço de Transmissões Militares e espaço exterior do Castelo;

- 14h30: Visita ao Centro Histórico da vila de Palmela, com início no Chafariz D. Maria I e final no Miradouro, junto à Igreja de S. Pedro/ Paços do Concelho.

Em simultâneo, também, a Reserva Visitável de Escultura de S. Tiago estará aberta ao público no primeiro sábado de cada mês, no horário da Igreja de Santiago e Espaços Museológicos (10h00-12h30 / 14h00-18h00)

Calendário de visitas:

7 de Junho;