Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Dia Internacional das Histórias de Vida

Historiasdevida 1 750 2500
16 Maio 2008
A Câmara Municipal de Palmela, pela Divisão de Património Cultural/Museu Municipal, associa-se à Campanha pelo Dia Internacional das Histórias de Vida, para lembrar o centenário da denominação de origem da Região do Moscatel de Setúbal.

O Dia Internacional das Histórias de Vida, celebrado este ano pela 1ª vez por iniciativa do Museu da Pessoa, tem como objectivo principal sensibilizar para a importância do registro e divulgação das experiências de vida em todo o mundo, pelo que todos os países foram convidados a comemorar o dia 16 de Maio com acções que permitissem a divulgação de Histórias de Vida.

O Museu Municipal de Palmela aderindo a esta campanha quer também divulgar o Arquivo de Fontes Orais, projecto que visa a valorização das memórias de todos os cidadãos, como fonte para a construção da História Local e Regional. Apostamos neste trabalho porque acreditamos que, assim, serão incorporadas na escrita da História, importantes franjas da população que, de outra forma seriam condenadas ao silêncio, pela simples razão de não terem deixado nada escrito.


Apoiamos a Campanha pelo Dia Internacional das Histórias de Vida, celebrando o centenário da denominação de origem da Região do Moscatel de Setúbal, partilhando um breve excerto da História de dois enólogos, cuja Vida muito conta sobre a vinha e o vinho na região: Joaquim Costa e Jaime Quendera. Escutemos então!


Entrevista com Joaquim Costa (Youtube)

Entrevista com Jaime Quendera (Youtube)


Para saber mais sobre a campanha pelo Dia Internacional das Histórias de Vida, consulte o site: www.ausculti.org.

Para saber que países aderiram a esta iniciativa, consulte o seguinte endereço: Mapas Google

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados