“No património…ACONTECE”

Cartazjornadas12008a 1 750 2500
16 Setembro 2008
Jornadas reforçam vínculo entre património cultural e comunidade

O Município de Palmela associa-se às Jornadas Europeias do Património 2008, uma iniciativa do Conselho da Europa e da União Europeia, coordenada, a nível nacional, pelo IGESPAR – Instituto de Gestão do Património Arquitectónico e Arqueológico, que decorre, este ano, entre 26 e 28 de Setembro, subordinada ao tema “No património…ACONTECE”.

O Museu Municipal de Palmela propõe, no âmbito das Jornadas, no dia 26, às 21h00, na Igreja de Santiago, uma visita orientada à exposição “Palmela Arqueológica. Espaços, Vivências, Poderes”, seguida do Jogo do Alquerque dos Nove, em versão humana, às 22h00, no Terraço Sul daquele monumento. No dia 27, a proposta recai na visita-atelier “Vamos Comunicar”, que decorrerá às 17h00, no Espaço Museológico de Transmissões Militares do Museu Municipal, no Castelo de Palmela.

Para mais informações e inscrições deverá contactar o Museu Municipal através do telefone 212 338 180 ou pelo endereço electrónico patrimonio.cultural@cm-palmela.pt.

As Jornadas, que envolvem 50 países, visam reforçar o vínculo entre o património cultural e a sociedade, através do envolvimento activo das pessoas e das comunidades com lugares que propiciem o dinamismo cultural e a interacção social.