Palmela comemora Dia do Concelho

Diaconcelho thumb 1 750 2500
26 Maio 2008
A 1 de Junho, Palmela assinala o Dia do Concelho - uma data que celebra a identidade cultural do município, alicerçada em mais de 8 séculos de História - com um programa comemorativo diversificado.

As comemorações têm início às 9h30, na Quinta da Asseca, com a inauguração do Espaço de Jogo e Recreio, uma organização da Junta de Freguesia de Palmela com o apoio da Câmara Municipal.

Meia hora mais tarde, na Igreja de Santiago do Castelo de Palmela, decorrerá uma visita orientada à Exposição “Palmela Arqueológica. Espaços. Vivências. Poderes” (inscrições até 30 de Maio através do endereço património.cultural@cm-palmela.pt ou telefone 212 338 180). No Poceirão, a Câmara Municipal inaugurará, às 10h45, um novo Espaço de Jogo e Recreio.

Às 12h00, o Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Palmela, receberá a cerimónia de atribuição de condecorações aos trabalhadores do Município e, uma hora mais tarde, a Confraria Gastronómica de Palmela, numa iniciativa apoiada pela autarquia, promove um almoço temático no Aldeamento Turístico de Palmela (informações e reservas até ao dia 27 de Maio através do telefone 265 930 000).

Ainda no período da tarde, às 15h30, a Câmara Municipal procederá à abertura da Casa das Expressões “Fantasiarte”, na antiga escola da Estação de Palmela.

As comemorações do Dia do Concelho encerram no Cine-Teatro S.João, em Palmela, às 21h30, com um Concerto Comemorativo pela Sociedade Filarmónica União Agrícola (1ª parte: Grupo de Guitarras da SFUA; 2ª parte: Banda Filarmónica e Grupo Coral da SFUA).

Programa da comemorações