Revisão do PDM - Autarquia promove workshop sobre Avaliação Ambiental Estratégica

Pdm 1 750 2500
31 Dezembro 2008
No dia 8 de Janeiro, às 17 horas, a Câmara Municipal de Palmela promove uma reunião de discussão pública sobre visões alternativas para o desenvolvimento sustentável do concelho.

Em debate, estarão os Factores Críticos para a Decisão (FCD) da Avaliação Ambiental Estratégica (AAE), no âmbito do processo de revisão do Plano Director Municipal. O workshop, aberto à comunidade, decorre no auditório da Escola Secundária de Palmela.

O futuro Plano Director Municipal integra uma nova geração de planos, de conteúdo mais estratégico. A autarquia está a preparar um estudo de avaliação que pondere os resultados potenciais de diferentes cenários de intervenção no território, nomeadamente, os que decorrem dos investimentos públicos e privados que se perspectivam para o concelho de Palmela e para a região.

Este workshop, aberto à participação dos cidadãos e dos agentes económicos, sociais e culturais, antecipa a realização do Fórum Palmela XXI, a decorrer durante o mês de Fevereiro.