Visitas guiadas em Palmela prosseguem a 10 de novembro

Centro historico e castelo 2 1 1024 2500
29 Outubro 2018

Em novembro, as habituais visitas guiadas ao Castelo e ao Centro Histórico de Palmela, realizam-se no dia 10, promovidas pela Câmara Municipal de Palmela, através do Museu Municipal.

Às 10h00, tem início a visita guiada ao Castelo de Palmela, monumento nacional e antiga sede da Ordem de Santiago, com ponto de encontro junto à Igreja de Santiago. As/os participantes terão a possibilidade de saber mais sobre um dos mais belos castelos do nosso país e apreciar a paisagem circundante, por entre serras e mar. A visita guiada ao Centro Histórico da Vila, que parte junto ao Chafariz de D. Maria I, decorre a partir das 14h30, dando a conhecer jardins, miradouros típicos e edifícios com interesse patrimonial.

As visitas são de participação gratuita e têm a duração de uma hora e meia, sob a orientação de António Lameira, voluntário do Museu Municipal. Cada visita tem um limite de 15 inscrições, que deverão ser efetuadas até às 12h00 de dia 8 de novembro, através dos contactos patrimonio.cultural@cm-palmela.pt ou 212 336 640.