14 mil visitantes comemoraram 25 anos do Festival Queijo, Pão e Vinho

Qpv1 1 1024 2500
2019/04/09

O Festival Queijo, Pão e Vinho, que decorreu entre sexta-feira e domingo em S. Gonçalo, Quinta do Anjo, recebeu cerca de 14 mil visitantes. A edição que assinalou os 25 anos do certame proporcionou um fim de semana repleto de gastronomia, diversão e confraternização para todas as famílias.

Ao longo dos três dias, as/os visitantes tiveram a oportunidade de contactar com os 55 expositores presentes e encontrar os melhores vinhos, queijos (com destaque para o Queijo de Azeitão), pão, fruta, mel e doçaria produzidos na região, com os produtores a mostrarem-se satisfeitos com o volume de vendas e um público cada vez mais interessado em produtos genuínos. As tasquinhas de gastronomia e a exposição de animais foram outros atrativos. Paralelamente, decorreu um programa composto por 36 atividades (música, dança, desporto, entre outras), destacando-se a famosa Corrida de Ovelhas, as tosquias de ovelhas e também o Concurso de Queijo de Azeitão DOP. Houve também o habitual programa equestre e um programa “Especial Gastronomia”.

O Festival é organizado pela ARCOLSA – Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida e Câmara Municipal de Palmela, contando com o apoio da Junta de Freguesia de Quinta do Anjo. As três entidades destacam o trabalho de parceria que foi feito para valorizar e dotar de melhores condições o espaço da ARCOLSA, de forma a acolher cada vez melhor as/os visitantes e permitir que o Festival possa ser cada vez mais diversificado na sua oferta, mas mantendo a centralidade nos produtos endógenos.

Vencedores do Concurso de Queijo de Azeitão DOP

Queijo de Azeitão DOP