Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Aprovadas Contas da Palmela Desporto E.M.: 5.º ano de resultados positivos, + atividades e +utentes

Pd logo jpg 1 1024 2500
2019/04/15

A Palmela Desporto E.M. registou, pelo quinto ano consecutivo, um resultado positivo, realizando um número crescente de atividades e abrangendo um número cada vez maior de utentes. O Relatório e Prestação de Contas 2018 da empresa municipal foi aprovado por maioria, com as abstenções do PS e do MIM e o voto contra da coligação Palmela Mais (PSD/CDS-PP), na reunião de câmara extraordinária realizada a 10 de abril, e revela um resultado líquido positivo no valor de 6.266 euros.

O documento mostra que a execução das ações e atividades previstas nos vários objetivos do plano de atividades foi de 100% (59 ações realizadas). Em todos os equipamentos geridos pela Palmela Desporto E.M. (Piscina Municipal de Palmela, Piscina Municipal de Pinhal Novo, Pavilhão Desportivo Municipal de Pinhal Novo e Campo de Jogos Municipal de Palmela) verificou-se um aumento do número médio de utilizadoras/es mensais nas atividades regulares. Paralelamente, estes equipamentos desportivos receberam mais de 3.600 participantes em eventos e atividades pontuais. O Relatório e Prestação de Contas 2018 revela, ainda, que as despesas com recursos humanos foram inferiores ao estimado.

O Município de Palmela considera que estes dados resultam de uma gestão pautada por uma dinâmica crescente, mas também pela exigência, rigor e contenção financeira. A Palmela Desporto E.M. tem vindo a diversificar e a qualificar, cada vez mais, a sua oferta e tem hoje um papel importante na construção da política desportiva municipal, em parceria com a Autarquia, juntas de freguesia, comunidade educativa, agentes associativos, desportivos e sociais e um conjunto de atletas de renome do Concelho.

Exemplo da participação cada vez maior da empresa municipal na comunidade são as várias parcerias estabelecidas, entre outras, com a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Setúbal, para desenvolver o Projeto de Natação Adaptada; com os Bombeiros Voluntários de Pinhal Novo, para formação em Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida em Meio Aquático; com o Centro Social de Palmela, tendo a Palmela Desporto E.M. recebido várias/os jovens do Centro de Acolhimento Porta Aberta; com o Agrupamento de Centros de Saúde da Arrábida, permitindo que, mensalmente, uma média de 25 grávidas usufruam de aulas de Preparação Aquática Pré-natal; ou com o Agrupamento de Escolas de Palmela, possibilitando a frequência de Natação a crianças e jovens com necessidades educativas especiais da Escola EB 2/3 Hermenegildo Capelo, de Palmela.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados