Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Concurso para projeto da 2.ª fase do Hub10

Hub10 1 1024 2500
2019/04/22

A Câmara Municipal de Palmela aprovou o lançamento do concurso público para o projeto de execução da 2.ª fase da empreitada Hub10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial, na freguesia de Quinta do Anjo.

Com um preço base de 123.000 euros, esta fase da empreitada visa projetar a beneficiação da Estrada dos 4 Castelos, no troço compreendido entre a zona de lazer de S. Gonçalo e a “rotunda da Makro”.

Qualificar a infraestrutura existente, melhorando as condições de segurança rodoviária e assegurar a mobilidade inclusiva, assente na articulação dos diferentes modos de circulação, nomeadamente peões, velocípedes, transportes públicos, individuais e de mercadorias, são os principais objetivos desta intervenção. Nesse sentido, a estrada em questão será requalificada e criado um corredor ciclável e pedonal bidirecional, acessível, através da beneficiação da berma existente.

O projeto prevê, ainda, a criação de zonas de parqueamento e paragens para autocarros, com abrigo, bem como um cicloparque, especialmente, na zona de lazer perto da Rua de S. Gonçalo, além de soluções para a drenagem pluvial, para garantindo condições de segurança e minimizando encargos com a manutenção dos troços afetos.

Recorde-se, que está a decorrer a 1.ª fase da empreitada, com os trabalhos de implantação de uma rotunda na Estrada de Vila Amélia a iniciarem em breve, após a conclusão das escrituras de alguns terrenos.

Esta intervenção termina no limite do concelho e orienta o tráfego rodoviário entre os Municípios de Palmela, Setúbal e Sesimbra, que apresentaram uma candidatura conjunta ao Portugal 2020, com vista à requalificação do eixo entre a EN379 e a EN10, articulando diferentes meios de transporte e interfaces de transporte público (caso da Estação Ferroviária da Penalva).

Trata-se de um forte investimento na requalificação urbana deste território, bem como na mobilidade sustentável, com opções mais qualificadas e amigas do ambiente. Tratando-se de uma área com grande dinamismo empresarial, pretende-se, também, contribuir para melhorar as condições de acesso às unidades ali sediadas e incentivar a fixação de novas empresas.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados