Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela “Município Embaixador da Vacinação”

Assinatura carta de compromisso 2 1 1024 2500
2019/05/06

O Município de Palmela aderiu, a convite da Direção-Geral da Saúde, à “Rede de Municípios Embaixadores da Vacinação”, através da assinatura de uma Carta de Compromisso, no dia 30 de abril. A cerimónia de assinatura integrou a Semana Europeia da Vacinação 2019, promovida pela Organização Mundial de Saúde, que decorreu entre 24 e 30 de abril, com o objetivo de sublinhar a necessidade de promover a vacinação.

Este projeto arrancou, de forma piloto, na Área Metropolitana de Lisboa e visa criar uma rede de parceria entre os municípios, a Direção-Geral da Saúde, as Administrações Regionais de Saúde e os ACES - Agrupamentos de Centros de Saúde. O objetivo é chamar a atenção para a importância de consagrar a vacinação como um direito, um dever, um ato de cidadania, responsabilidade e solidariedade, na defesa da saúde individual e da saúde pública.

Em estreita articulação com os ACES, os “Municípios Embaixadores da Vacinação” comprometem-se a fazer a advocacia e promover a literacia no âmbito da vacinação, colaborar na concretização de oportunidades de vacinação e contribuir para a cobertura universal da vacinação.

As vacinas resultam

Obter informação

Partilhar informação

Heróis da vacinação pais

Heróis da vacinação profissionais

Erradicar a polio

HPV

Prevenir o sarampo

Stop HPV

Assinatura carta de compromisso 1 1024 2500

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados