Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela promove os seus produtos na Feira Nacional da Agricultura

7  2  1 1024 2500
2019/06/07

Palmela vai estar representada na Feira Nacional da Agricultura, que se realiza de 8 a 16 de junho, em Santarém. Do programa de atividades, a decorrer no pavilhão da Casa dos Territórios Vinhateiros, o espaço de promoção da AMPV - Associação de Municípios Portugueses do Vinho, destaca-se a sessão comemorativa do 10.º aniversário das Cidades do Vinho e a apresentação pública da “Rota das Vinhas do Pó”.

O dia 13 de junho é dedicado ao 10.º aniversário das Cidades do Vinho. Palmela foi o primeiro município eleito e vai assinalar esta data com um programa de promoção dos seus produtos endógenos, como o Bombom de Moscatel, as compotas e o Queijo de Azeitão DOP. Às 18h00, haverá uma sessão comemorativa do 10.º aniversário das Cidades do Vinho, com distinção de homenageadas/os e entrega de Prémios Prestígio.

14 de junho será o Dia da Península de Setúbal no espaço de promoção da AMPV, com um programa que destaca também vários produtos do concelho, como o Moscatel de Setúbal ou a Fogaça de Palmela. Às 17h00, vai realizar-se a apresentação pública do produto turístico “Rota das Vinhas do Pó”. Trata-se de um projeto da Associação da Rota de Vinhos da Península de Setúbal e Câmara Municipal de Palmela, em conjunto com as adegas parceiras (Casa Ermelinda Freitas, Fernão Pó Adega e Filipe Palhoça Vinhos), que convida a deliciar-se com os vinhos de Fernando Pó e, ao mesmo tempo, descobrir as histórias das famílias que os produzem.

Programa

13 de junho

17h00 - Produto Inovação: Bombom de Moscatel
18h00 - Moscatel de Honra
Sessão comemorativa do 10.º aniversário das Cidades do Vinho, com distinção de homenageadas/os e entrega de Prémios Prestígio
19h00 - Compotas e sabores: Feira Comercial e Agrícola de Poceirão
20h00 - O Queijo de Azeitão DOP pela ARCOLSA - Associação Regional de Criadores de Ovinos Leiteiros da Serra da Arrábida

14 de junho

16h00 - 110 Anos do Moscatel de Setúbal
17h00 - Apresentação pública do produto “Rota das Vinhas do Pó”
18h00 - Prova de Vinhos da Casta Castelão
19h00 - Os produtos da Arrábida: Clube de Produtores da Arrábida
20h00 - Harmonização de Fogaça de Palmela com Queijo de Azeitão
21h00 - Cocktails de Moscatel de Setúbal

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados