Museu da Música Mecânica reconhecido pela Associação Portuguesa de Museologia pelo terceiro ano consecutivo

Mmm 1 1024 2500
2019/06/12

A Câmara Municipal de Palmela aprovou, por unanimidade, na reunião pública de 5 de junho, uma Saudação ao Museu da Música Mecânica, pelo reconhecimento público nacional atribuído ao Museu, pelo terceiro ano consecutivo, pela Associação Portuguesa de Museologia.

Transcreve-se, abaixo, o texto integral da Saudação:
«O Museu da Música Mecânica, situado em Arraiados, freguesia de Pinhal Novo, foi reconhecido pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM) com 3 prémios. É o terceiro ano consecutivo que o reconhecimento público nacional é atribuído ao museu por esta associação.

Em 2019, a APOM, atribuiu ao MMM os prémios:
- “Catálogo” – “O Maravilhoso Mundo da Música Mecânica”, edição em parceria com o Museu do Fado;
-“Estudo sobre Museologia” – com a Tese de Mestrado de Ana Jerónimo realizada sobre o MMM – “Coleção Luís Cangueiro. Da esfera privada ao Museu da Música Mecânica”;
e
- Menção Honrosa “Parceria” – atribuída à parceria desenvolvida com o Museu do Fado.

Reunida a 5 de junho na Biblioteca Municipal de Palmela, a Câmara Municipal de Palmela saúda o Museu da Música Mecânica – o seu proprietário/colecionador Dr. Luís Cangueiro e a sua equipa -, com o qual mantemos um Acordo de Parceria, por mais esta conquista, que honra o território Palmela, enquanto Pólo Cultural de relevância nacional».