Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

2.ª fase do Hub10 - Estrada dos 4 Castelos: Projeto adjudicado

Hub10  vilamelia 1 1024 2500
2019/07/05

A Câmara Municipal de Palmela adjudicou, pelo valor de 64.500 euros, o projeto de execução para a 2.ª fase do Hub10 - Beneficiação da Estrada dos 4 Castelos, na freguesia de Quinta do Anjo, que vai abranger uma extensão de mais de 4 km. O projeto integra uma candidatura aprovada pelo PORLisboa 2020, dando seguimento à 1.ª fase do Hub10, que está a decorrer na zona de Vila Amélia.

Está prevista a beneficiação da plataforma viária, a criação de corredores pedonais acessíveis e de um corredor ciclável e ainda a beneficiação das bermas, tratando as soluções de estacionamento, onde necessário. O projeto vai ainda definir as soluções para a drenagem das águas pluviais, um dos principais problemas existentes, com reflexos na segurança e encargos de manutenção da via.

O objetivo é qualificar a Estrada dos 4 Castelos, melhorando as condições de segurança rodoviária, e promover a articulação dos diferentes modos de mobilidade e circulação, nomeadamente, peões, velocípedes, transportes públicos e individuais, de passageiros e de mercadorias.

O Hub10 – Plataforma Humanizada de Conexão Territorial liga os concelhos de Palmela, Sesimbra e Setúbal, que partilham a gestão da Arrábida, e que estão, desde dia 29 de maio, unidos por uma marca comum, “Território Arrábida - Património Partilhado”, destinada a promover um conjunto alargado de projetos com forte impacto no desenvolvimento social, económico e ambiental da região, que vão da mobilidade urbana à inclusão social, passando pelo desenvolvimento do turismo sustentável.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados