Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Parta à descoberta das Encostas de Palmela!

Percursos pedestres 1 1024 2500
2019/08/02

A Câmara Municipal de Palmela reeditou o folheto “Percurso Pedestre nas Encostas de Palmela”, um importante recurso para ajudar munícipes e visitantes a descobrir os trilhos do concelho.

Com uma distância de 11,6 km, este é um percurso circular, que poderá iniciar em qualquer ponto. Sugerimos que parta da Alameda 25 de Abril, à descoberta das Encostas de Palmela, apreciando o Estuário do Sado e as Serras da Arrábida, dos Gaiteiros, de São Luís, de São Francisco e do Louro, com um vasto património natural e arqueológico.

O Chafariz D. Maria I, a Fonte Nova e Lavadouro, a Capela da Quinta da Escudeira, os Moinhos de Vento, o Banco de Ostras Fossilizadas, a Alcaria do Alto da Queimada e o Castro de Chibanes são alguns dos pontos de interesse.

O percurso tem grau de dificuldade III (I a V), um desnível acumulado de 490 m/-490 m e 4h00 de duração, podendo ser realizado ao longo de todo o ano (com especial atenção ao calor no verão e ao piso escorregadio no inverno).

Para além do mapa e ficha técnica do percurso, o folheto disponibiliza ainda contactos para marcação de visitas a alguns pontos de interesse, um conjunto de normas de conduta, contactos úteis e conselhos para uma boa marcha.

Consulte o folheto aqui e aventure-se!

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados