Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Regularização da Ribeira da Salgueirinha: empreitada já começou!

Ribeira salgueirinha 1 1024 2500
2019/09/16

Está em curso a empreitada de Regularização da Ribeira da Salgueirinha. Os trabalhos no terreno tiveram início no dia 9 de setembro, com demolição de gabiões e colchões Reno, num troço compreendido entre a Rua de Barcarrota e Rua 1 de Janeiro, em Pinhal Novo.

Prevenir inundações na Vila de Pinhal Novo e na respetiva bacia hidrográfica, repor as condições naturais de drenagem pluvial e potenciar a requalificação da paisagem são os três principais objetivos desta empreitada, cuja intervenção abrange uma extensão de 5km, entre o Vale do Alecrim e a Barragem da Brejoeira.

Além da regularização do leito, limpeza e desobstrução, a empreitada inclui a regularização de onze atravessamentos hidráulicos. Esta é uma grande obra de hidráulica e de melhoria ambiental, que inclui medidas mitigadoras dos efeitos das alterações climáticas.

A empreitada tem o valor de mais de 2,5 milhões de euros e os trabalhos são comparticipados em 85% pelo Fundo Ambiental (Agência Portuguesa do Ambiente). O remanescente é assumido pelo Município de Palmela, que assumiu também a responsabilidade do desenvolvimento do processo.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados