Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Candidaturas a Bolsas de Estudo até 30 de outubro

Bolsas estudo 1 1024 2500
2019/09/16

Estão a decorrer, até 30 de outubro, as candidaturas às Bolsas de Estudo para o ano letivo 2019/2020, no âmbito do Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Palmela.

Para se candidatarem, as/os interessadas/os devem preencher o formulário disponível no site do Município (aqui), que deverá ser acompanhado dos documentos referidos no n.º 9 do artigo 9.º do Regulamento Municipal de Atribuição de Bolsas de Estudo. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente, nos postos de atendimento municipal, ou enviadas por correio electrónico, para o endereço deis.geral@cm-palmela.pt. Têm legitimidade para apresentar as candidaturas a/o candidato com 18 ou mais anos de idade ou a/o encarregada/o de educação.

O Regulamento define a atribuição de até 30 bolsas de estudo por ano: 10 bolsas a estudantes do ensino secundário, no montante de 500 euros cada, 10 a estudantes de cursos de especialização tecnológica, no montante de 750 euros cada, e 10 a estudantes do ensino superior, no montante de 1.000 euros cada.

As Bolsas destinam-se a alunas/os que frequentem estabelecimentos do ensino público, cujo agregado familiar tenha residência no concelho de Palmela e cuja situação económica o justifique, de acordo com os critérios fixados no Regulamento. Cada estudante pode beneficiar da bolsa uma única vez, em cada ciclo de ensino.

A atribuição de Bolsas de Estudo é uma medida do Município de Palmela que visa apoiar a continuação dos estudos às/aos alunas/os oriundas/os de famílias cujas disponibilidades financeiras não lhes permitam fazê-lo, colaborar na formação de quadros técnicos e promover o sucesso educativo e igualdade de oportunidades.

Consulte aqui o Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo do Município de Palmela.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados