Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Feira Medieval confirma sucesso ano após ano: Mais de 33 mil visitantes escolheram Palmela este fim de semana

Torneio 1 1024 2500
2019/10/01

A edição deste ano da Feira Medieval de Palmela, realizada no último fim de semana (27 a 29 de setembro), no Castelo e Centro Histórico de Palmela, foi a mais participada de sempre, com mais de 33 mil visitantes. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Palmela e pela ALIUS VETUS - Associação Cultural História e Património, confirmou, mais uma vez, o lugar de destaque que já conquistou, não só na região, mas também entre as feiras medievais realizadas por todo o país.
O tema desta sexta edição fez o público recuar até à época da “Inauguração da Torre de Menagem no Reinado de D. Dinis”, no final do século XIII, período de consolidação da paz em Palmela, após os confrontos do início do século. Destaque para o Torneio, que celebrou a coragem, a astúcia e a honra a El Rei de Portugal, D. Dinis, e para o tradicional Desfile, em que D. Dinis, acompanhado da comitiva, fez a sua entrada em Palmela, sendo recebido pelo alcaide e pelo comendador da Ordem de Santiago, pelo povo dos campos e da vila, mercadores e artesãos, na sua maioria cristãos, mas também judeus e muçulmanos.
Outros momentos que ninguém quis perder foram o espetáculo de Dança no Ar “HO/MENAGEM”, pela DançArte, na Torre de Menagem, e o Espetáculo de Fogo INSUBMISSAS - Anymamundy e Malatitsch. Tudo isto a par da dança e música da época, falcoaria, acampamentos temáticos e oficinas, gastronomia, artesanato e mercado medieval, que fizeram com que a animação fosse constante em todos os espaços da Feira.
O forte envolvimento dos agentes locais na programação da Feira e o cenário perfeito que é proporcionado pelo Castelo de Palmela, um dos mais bonitos de Portugal, contribuem também para o sucesso que a Feira Medieval tem vindo a alcançar, desde o primeiro ano.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados