Arranjo de Espaços Exteriores em Fernando Pó a decorrer

Arranjos exteriores fpo 1 1024 2500
2019/10/21

Já teve início a obra de Arranjo de Espaços Exteriores em Fernando Pó, com o valor de 149 mil euros e um prazo de execução de 90 dias.

Esta empreitada vem requalificar a zona envolvente ao apeadeiro e à sede da Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, criando espaços de estadia e lazer e disciplinando e melhorando o estacionamento e a circulação pedonal. Está ainda prevista uma intervenção no mobiliário urbano e nos acessos ao apeadeiro, de forma a garantir a acessibilidade a todas as pessoas.

Esta intervenção municipal junta-se à obra de requalificação da sede da Associação, está integrada no projeto mais vasto Centro Rural Vinum e visa criar melhores condições de usufruto daquela zona vinhateira para quem lá vive e para quem a visita. A empreitada é cofinanciada por fundos comunitários, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial da Área Metropolitana de Lisboa.