Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Programa Mecenas de Palmela consolida parcerias e atrai novas empresas

Mecenas 1 1024 2500
2019/11/25

Promovido pela Câmara Municipal, o “Encontro Mecenas de Palmela 2019” reuniu, a 21 de novembro, na Quinta do Piloto, em Palmela, dezenas de empresárias/os do Concelho que, este ano, apoiaram quer projetos municipais, quer iniciativas promovidas pelo movimento associativo ou pela rede solidária. Num dia de agradecimento, mas também de balanço e visão futura, os números apresentados são risonhos e reveladores: o programa Mecenas de Palmela está a crescer e a afirmar-se como uma marca no território.

Com múltiplas vocações, Palmela tem sido território de eleição para empresas de várias dimensões, que encontram no concelho um ambiente favorável para a criação de investimento e ambicionam, também, deixar a sua marca positiva na comunidade local.

Perante a consolidação desta rede de partilha, assente numa lógica de responsabilidade social, o Presidente do Município de Palmela, Álvaro Balseiro Amaro, destacou a importância dos agentes locais “investirem de múltiplas formas”, devolvendo à comunidade “valores materiais, ideiais, corresponsabilização e partilha no território” consolidando a visão de um ecossistema empreendedor que não se limita ao contexto económico.

Este ano, o Programa Mecenas de Palmela contou com 46 mecenas ativos e foram apoiados 37 projetos, em áreas tão diversificadas e transversais como o Ambiente, Associativismo, Centro Histórico/ Património, Cultura, Turismo, Desporto, Juventude, Educação, Intervenção Social e Proteção Civil. Quanto ao valor angariado quase duplicou, face ao ano transato, ascendendo os 107 mil euros.

Sobre esta evolução positiva, Álvaro Balseiro Amaro realçou também que, pela primeira vez, o Município conseguiu “trazer para este ambiente de mecenato e de responsabilidade social dez novas empresas”.

Com a apresentação de um conjunto de propostas para 2020, o Município de Palmela espera continuar a reforçar a colaboração dos mecenas, nas mais variadas áreas de intervenção, com destaque para os projetos na área do social e do associativismo que, fruto da redução de alguns apoios públicos, necessitam de mais parcerias locais, e para os projetos mais emblemáticos, como o plano de ação Palmela é Música, que traduzem a identidade do concelho.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados