Palmela assinala Dia Internacional da Cidade Educadora

Newsletter pel 11 promo 1 1024 2500
2019/11/29

O Município de Palmela assinala o Dia Internacional da Cidade Educadora (30 de novembro), com a iniciativa “Escutar a Cidade para a Transformar” - Manta de Retalhos “Rede de Cumplicidades / Vozes do Território”, que vai decorrer a 4 de dezembro, das 10h00 às 12h00, no Mercado Municipal de Pinhal Novo.

Esta atividade convida a população a partilhar as suas ideias, sugestões e desejos para o Município, inscritos em tecido, criando uma Manta de Retalhos, que desafia a uma abordagem criativa dos princípios de “Palmela, Cidade Educadora”, valoriza a participação das/os cidadãs/ãos na vida da comunidade e sublinha a mais-valia do diálogo e da partilha de saberes/experiências entre gerações. A iniciativa é dinamizada pela (A)linhas - Costura Criativa entre Gerações e conta com a parceria da Escola Secundária de Pinhal Novo.

Em 2019, o Dia Internacional da Cidade Educadora tem como lema “Escutar a Cidade para a Transformar”. Palmela celebra esta importante data, com a convicção de que apostar na escuta ativa da população permite reforçar os laços comunitários, fortalecer o sentimento de pertença e garantir que todas as partes, cada uma com as respetivas responsabilidades, contribuem ativamente para a co-construção da cidade educadora.

Newsletter n.º 11 | 2019