Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Passe NAVEGANTE sem alteração de preços em 2020

Bannergrande navegante 1 1024 2500
2019/12/05

Em 2020, os valores do Navegante - o passe único da rede de transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) - não vão sofrer alterações.

Esta medida consolida a estratégia de promoção da utilização dos transportes públicos coletivos na área metropolitana de Lisboa, apesar da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes ter decretado uma Taxa de Atualização Tarifária de 0,38%.

Mantém-se, assim, os preços de 40 euros para o Navegante Metropolitano, o passe que permite a circulação entre os 18 municípios da AML, e de 30 euros para o Navegante Municipal, que possibilita a deslocação apenas num concelho, assim como os valores já praticados para o Navegante Família.

Apesar da não alteração nos passes Navegante, os operadores de serviço público podem, conforme determinado pela Autoridade da Mobilidade e dos Transportes, aplicar a referida taxa, nas tarifas dos títulos de transportes ocasionais (bilhetes simples, de bordo, pré-comprados e unidades intermodais de transporte pré-pagas) e monomodais (tipo passe ou assinatura).

A manutenção dos valores para o próximo ano foi uma decisão da AML, após articulação com as autoridades de transportes e auscultação da Associação Nacional de Transportadores Rodoviários de Pesados de Passageiros (ANTROP).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados