Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Municípios da AML pretendem melhorar sistema de bilhética e informação nos transportes

Passenger 362169 960 720 1 1024 2500
2019/12/17

Para melhorar o acesso à informação e otimizar as soluções de pagamento nos transportes públicos, a Área Metropolitana de Lisboa (AML) submeteu uma candidatura ao POR Lisboa, no valor de cerca de 10 milhões de euros.

Novos pontos de venda automática, melhores soluções de pagamento e um sistema mais eficiente de informação multimodal estão na base desta candidatura que irá permitir aumentar a robustez de todo o sistema de transportes e melhorar a qualidade do serviço prestado às/aos passageiras/os. Os fundos comunitários poderão comparticipar o projeto em 50%, até ao limite máximo de 4 milhões de euros.

Neste âmbito, a AML pretende implementar uma plataforma de gestão de bilhética integrada e de informação ao público, baseada num sistema de serviços abertos, que disponibilizarão dados dinâmicos e em tempo real, e na implementação de mecanismos seguros para transações relacionadas com bilhética.

Desenvolvido em estreita articulação com as medidas inerentes ao novo concurso de transporte rodoviário de passageiras/os, este projeto visa reforçar a atratividade dos transportes públicos.

A disponibilização de um conjunto de recursos informáticos que permitam a todas/os as/os interessadas/os recolher informação e criar serviços associados à mobilidade está, também, contemplada na candidatura cuja implementação, se viabilizada, ocorrerá até 2021.

Esta candidatura permitirá, deste modo, o financiamento de alguns sistemas que farão parte de uma plataforma integradora de soluções e serviços tecnológicos para a mobilidade e para os transportes na área metropolitana de Lisboa, da qual o concelho de Palmela faz parte.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados