Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Estendal de Memórias: partilhe histórias sobre moda!

Estendal de memorias 1 1024 2500
2020/01/13

De 10 de janeiro a 28 de fevereiro, a população vai poder partilhar os seus testemunhos, histórias e memórias sobre a moda, dos anos 50 aos dias de hoje, em prosa ou em poesia, no Estendal de Memórias - “Histórias d’Entre a Moda”, que vai estar no Auditório Municipal de Pinhal Novo.

Neste estendal improvisado, todas/os as/os interessadas/os podem partilhar as suas memórias sobre o vestuário na infância e juventude, o vestuário de trabalho / cerimónia / dias de festa, o vestuário de praia, as costureiras, os alfaiates e o pronto-a-vestir, os cursos de costura, as primeiras revistas de moda, os blogues de moda, entre tantos outros temas.

A iniciativa decorre em simultâneo com a Exposição Temporária “O Alfaiate - uma coleção de Vítor Gaspar”, que vai estar patente no mesmo espaço, permitindo saber mais sobre a arte da alfaiataria e conhecer a coleção particular e a história de vida deste alfaiate aposentado. De entrada gratuita e organizada pela Câmara Municipal de Palmela e por Vítor Gaspar, com o apoio do Victoria & Albert Museum, vai poder ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e ao sábado, das 14h00 às 19h00 (encerra aos feriados).

O Estendal de Memórias realiza-se no âmbito da iniciativa municipal (A)Linhas - Costura Criativa Entre Gerações, desenvolvida pela Autarquia, em articulação com as Escolas Secundárias de Palmela e de Pinhal Novo, desde maio de 2019, e inserida no PRIA - Percursos em Rede para a Inclusão Ativa. A partir do reconhecimento e da valorização dos saberes, talentos, competências e experiências da população 55+, pretende-se transformar roupa usada, reutilizar tecidos, linhas e lãs, dando-lhes um novo sentido. Tem como objetivos promover o diálogo e a aprendizagem intergeracional, estimular e valorizar a participação da população 55+ na vida da comunidade, através da partilha de competências e experiências, e também sensibilizar para a sustentabilidade ambiental.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados