Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

2.ª fase do Jardim José Maria dos Santos: candidatura aprovada

2365 1 1024 2500
2020/01/17

O Município de Palmela viu aprovada a candidatura “M6. Articulação do Jardim José Maria dos Santos com o antigo Largo da Mitra e Pinhal Novo Sul”, apresentada ao POR Lisboa 2020, para beneficiação do Jardim, em ligação com a zona sul da vila.

A intervenção tem um custo global de 517.465€, cofinanciado em 50% pelo FEDER. A primeira fase corresponde às obras de remodelação do Jardim que já estão a decorrer (zona poente). Entretanto, o Município está a preparar o concurso para a segunda fase, que vai abranger as zonas central e nascente.

A intervenção prevê, entre outros aspetos, a melhoria das condições de circulação; a eliminação de barreiras; o redesenho das vias de circulação pedonal e de acesso à Estação Ferroviária; a instalação de iluminação led; a colocação de uma gare de autocarros e o aumento do número de lugares de estacionamento (mais uma dezena).

Esta operação inscreve-se no PAMUS-AML - Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável da Área Metropolitana de Lisboa e pretende articular-se com outras já realizadas e em curso, nomeadamente, a “M3. Ligação Intermodal Pinhal Novo Sul” e a “M5. Ligação do Largo adjacente à Rua Infante D. Henrique (antigo Largo da Mitra) à Zona Central de Pinhal Novo”. O objetivo é promover um interface em torno do centro urbano de Pinhal Novo e da Estação Ferroviária, criando condições de acessibilidade e mobilidade intermodal (pedonal, bicicleta e transporte público).

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados