Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

Palmela eleita para a nova direção da Artemrede

Artemrede 1 1024 2500
2020/01/20

Palmela foi eleita para os novos órgãos sociais 2020-2021 da Artemrede. O Município, representado pelo Vereador da Cultura, Luís Miguel Calha, é um dos vogais da direção, presidida pelo Município de Lisboa.

A eleição dos novos órgãos sociais teve lugar no dia 17 de janeiro, em Montemor-o-Novo, durante a Reunião Geral e Assembleias Gerais da Artemrede, um dia de discussão e decisão sobre a atividade da Associação em 2020. Neste encontro, que reuniu todos os associados da rede, foram ainda discutidos o processo de elaboração da Carta Compromisso e a comemoração do 15.º aniversário da Associação.

A Artemrede é um projeto de cooperação cultural que completa, em 2020, 15 anos de atividade ininterrupta. Atualmente, é constituída por 17 associados (Municípios de Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Almada, Barreiro, Lisboa, Moita, Montemor-o-Novo, Montijo, Oeiras, Palmela, Pombal, Santarém, Sesimbra, Sobral de Monte Agraço e Tomar e a associação Acesso Cultura), abrangendo cerca de 1.360.000 habitantes, um território de intervenção com 3.500 km2, de Pombal a Palmela, mais de 20 teatros (alvo de requalificação arquitetónica recente) e 110 equipamentos culturais de proximidade.

A Associação desenvolve como atividades nucleares: a programação regular de espetáculos profissionais, de diversas áreas artísticas; a criação artística, através da produção ou coprodução de projetos; a formação contínua dos recursos humanos dos associados; o desenvolvimento de um Projeto Educativo, constituído por oficinas e outras actividades; o apoio aos associados em questões relacionadas com a gestão dos seus espaços culturais; a promoção do debate entre os vários municípios associados, parceiros e entidades externas e a promoção de visitas de estudo a espaços congéneres de apresentação de espetáculos e a encontros ou festivais nacionais e internacionais.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados