Hoje
Hoje
Máx C
Mín C
Amanhã
Amanhã
Máx C
Mín C
Depois
Depois
Máx C
Mín C

“Palavras na Nossa Terra” destaca poesia tradicional japonesa

Poesia 1 1024 2500
2020/01/24

A Sessão de Poesia “Palavras na Nossa Terra” marcada para dia 31 de janeiro, às 21h00, na Biblioteca Municipal de Pinhal Novo, vai evocar, pela primeira vez nestes encontros, poetas estrangeiros. Em destaque vão estar dois importantes nomes do Haiku, poesia tradicional japonesa: Matsuo Bashô e Kobayashi Issa.

Matsuo Bashô (1644-1694) foi o poeta mais famoso do período Edo no Japão. Atualmente, é reconhecido como um mestre da sucinta e clara forma Haiku. A sua poesia é reconhecida internacionalmente e, no Japão, muitos dos seus poemas são reproduzidos em monumentos e locais tradicionais. Os seus poemas são influenciados pela experiência direta do mundo ao seu redor.

Kobayashi Issa (1763-1827) foi o mais importante autor deste género de poesia na terceira fase clássica do Haiku japonês. Os seus poemas tornaram-no popular por explorarem um certo lado cómico da vida e da natureza.

Para além da homenagem prestada a poetisas/poetas reconhecidas/os, estas sessões convidam as/os participantes a ler os poemas que escrevem ou de que gostam e a falar sobre eles. A participação nestes encontros, organizados pela Câmara Municipal de Palmela desde 2015, com periodicidade mensal, é livre e aberta a todas as pessoas que gostem de ouvir, escrever, ler ou declamar poesia.

Município de Palmela © 2015 | Todos os direitos reservados