Exposição sobre Hermenegildo Capelo inaugurada a 4 de fevereiro

Banner hermenegildo 1 1024 2500
2020/01/27

A Exposição Hermenegildo Capelo: “Foi aqui q eu nasci” é inaugurada a 4 de fevereiro, às 15h30, no Espaço Cidadão, em Palmela.

Na data de nascimento de Hermenegildo Capelo, a Exposição apresenta o percurso biográfico desta personalidade, nascida no Castelo de Palmela, lembrando a sua família, o contexto histórico da sua vida profissional e algumas particularidades da sua personalidade, a partir dos livros escritos como resultado das duas grandes expedições que realizou, em África, nos finais do século XIX.

Organizada pela Câmara Municipal de Palmela e pela Junta de Freguesia de Palmela, a mostra, de entrada gratuita, vai poder ser visitada às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 8h30 às 17h30, e às quartas-feiras, das 8h30 às 18h30. Vão também realizar-se visitas guiadas, sujeitas a marcação prévia junto do Museu Municipal (212 336 640 ou patrimonio.cultural@cm-palmela.pt).