Rede Wireless em todas as Freguesias do Concelho

Rede wireless 1 1024 2500
2020/02/03

Já começou a ser instalada uma rede Wireless em vários espaços públicos do concelho de Palmela, no âmbito da candidatura apresentada pelo Município, em 2019, à iniciativa da Comissão Europeia WiFi4EU.

Com esta candidatura, a Câmara Municipal obteve um financiamento de aproximadamente 11.700€. Os trabalhos de instalação das antenas e do restante equipamento começaram no dia 28 de janeiro, em Fernando Pó, prevendo-se um mês para a conclusão da totalidade do projeto.

O objetivo é reforçar a conectividade digital em zonas do concelho que ainda não são abrangidas por redes sem fios públicas e em vários locais de Marateca e Poceirão onde são conhecidas dificuldades de fornecimento de telecomunicações de qualidade por parte dos atuais operadores.
Os locais escolhidos são espaços de lazer, cultura e comerciais. No total, são abrangidos 10 locais: cinco em Marateca (Associação Cultural e Recreativa de Fernando Pó, antiga Escola do 1.º Ciclo de Fernando Pó, Sobreiro Monumental de Águas de Moura, Centro Comunitário de Águas de Moura e Polo da Biblioteca Municipal de Águas de Moura), dois em Poceirão, dois em Pinhal Novo e um em Quinta do Anjo.

A freguesia de Palmela não é abrangida por já ter sido contemplada no âmbito de uma candidatura apresentada pelo Município ao Programa Valorizar, do Turismo de Portugal, concretizada em 2018/2019 (Wi-Fi do Centro Histórico e Serra do Louro).